Sergipe recebe programação de movimento internacional sobre transtornos alimentares

Circuito de lives gratuitas começa nesta terça-feira (02) e vai até sexta-feira (05).

Redação, 02 de Março , 2021 - Atualizado em 02 de Março, 2021


A National Eating Disorders Association (NEDA) que tem sede nos Estados Unidos é considerada a maior organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar indivíduos e famílias afetadas por transtornos alimentares e promove a (#NEDAwareness), uma Semana Nacional de Conscientização sobre Transtornos Alimentares, que no nosso país ganhou o nome de #NedaWeekBrazil. Em Sergipe a programação que também abordará o Dia Mundial da Obesidade, que acontece no próximo dia 04, está sendo desenvolvida pela Clínica Physis com um circuito de lives gratuitas que vai desta terça-feira (02) até sexta-feira (05) sempre às 19h00 no Instagram: https://www.instagram.com/physissaudearacaju/ . Psicólogas e nutricionistas debaterão sobre os diversos assuntos ligados ao tema com apresentação do jornalista, repórter e apresentador Rodrigo Alves.  
 
O objetivo do projeto é chamar a atenção para os transtornos alimentares, educando o público, espalhando uma mensagem de esperança e colocando recursos vitais nas mãos dos necessitados. A pandemia de covid-19 tem agravado essa situação em todo o mundo. 

 


Confira a programação:  
02/03 Como prevenir problemas de imagem corporal nas crianças e adolescentes?  
Com Adelle Moade- Psicóloga. 

 

03/03 Quando a fome se torna medo e culpa!  
Com Andressa Campos- Nutricionista.  

 

 04/03 “Engordei e agora? Desespero e emagrecimento”. 
Com Lorena Lins- Psicóloga. 

 

05/03 Iceberg do emagrecimento: o que não percebemos por trás das dietas 
Com Edines Moreira Alves- Nutricionista. 
 

Fonte e foto: Jornalista Rodrigo Alves.  


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc