Inquérito confirma que adolescente não foi estuprada por vereador em Malhada dos Bois

A adolescente confirmou que prestou falsas informações em depoimento à polícia, pois pretendia efetuar o aborto alegando o estupro

Redação, 04 de Março , 2021

A Delegacia de Malhada dos Bois concluiu o inquérito policial que investigava o suposto estupro de uma adolescente, que teria sido praticado por um vereador do município. As investigações apontaram que o vereador não praticou o crime e que a adolescente prestou falsas informações à Polícia Civil. O inquérito foi concluído nessa quarta-feira, 3.

De acordo com o delegado Ruidiney Nunes, a adolescente foi à unidade policial, no dia 18 de fevereiro, comunicar que teria sido vítima de estupro, e que o crime teria sido praticado por um vereador da cidade. As investigações apontaram para a não ocorrência do crime. Diante disso, foi feita uma nova oitiva da adolescente.

No novo depoimento, ela afirmou que não ocorreu o crime e que atribuiu a culpa ao vereador por ter receio da não aceitação da gravidez por parte dos pais e familiares dela. Ela revelou ainda que pretendia efetuar o aborto alegando o estupro. 

Com isso, o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso. Ainda conforme o delegado, a adolescente será indiciada por ato infracional semelhante à prática de denunciação caluniosa.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc