Escola do Legislativo promove ciclo de Palestras virtuais sobre o Dia Internacional da Mulher

Redação, 04 de Março , 2021

Em homenagem ao Dia internacional da Mulher, a Escola do Legislativo Profª Neuzice Barreto Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), irá realizar um ciclo de palestras virtuais com o intuito de ressaltar a força da mulher na tarde desta segunda-feira, dia 8 de março, às 15h, por meio do Canal do YouTube da CMA e na plataforma Zoom.

De acordo com o diretor da Escola, Vander Costa, será uma oportunidade de levantar questões e discussões que giram em torno das lutas das mulheres. “Pensamos em palestras com temas relevantes para as mulheres e homens também. Com intuito de prestar informações e conhecimento em geral nesse momento crítico da pandemia da covid-19”, pontuou Vander. 

A ação contará com a participação da vereadora Linda Brasil (PSOL) e a vice-prefeita e delegada Katarina Feitoza (PSD) e da psicóloga Ana Luiza Sobral. A escolha destas colaboradas é em decorrência de serem mulheres batalhadoras e antenadas ao que acontece nas pautas feministas, como: igualdade, combate à violência contra a mulher, saúde mental etc.

Para Linda Brasil, o dia 8 de março é uma data histórica, de luta pelos direitos das mulheres, portanto, realizar eventos com estes propósitos é de total importância à todos. “É um debate muito relevante para que a gente possa despertar reflexões através das informações e debates para que possamos superar esse cenário de violência, e que foi potencializado com a pandemia, uma vez que a permanência, por mais tempo no ambiente doméstico, aumentou os casos de violência contra as mulheres”, declarou a parlamentar.

A Escola do Legislativo convida a todos os servidores, vereadores e a sociedade em geral para assistirem o ciclo de palestras virtuais. Para se inscrever bastar encaminhar um e-mail para o escoladolegislativo@aracaju.se.leg.br solicitando a participação. O evento será virtual e gratuito, transmitido pelo YouTube da câmara.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc