MP recomendará a suspensão dos jogos de futebol por causa da Covid-19

Redação, 05 de Março , 2021 - Atualizado em 05 de Março, 2021

O agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil motivou o Ministério Público (MP) a elaborar uma nota técnica recomendando à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão das competições organizadas por ela. A informação é do site ge.globo.

A preocupação maior do MP em relação aos jogos é o deslocamento das equipes, sobretudo de um estado para o outro.

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, afirma o procurador Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional, ao ge.globo.


De acordo com Lira, há unanimidade entre os procuradores da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios de que é preciso suspender as competições. Ele também adiantou que, caso a CBF não acate a recomendação, “serão ajuizadas ações em todos os estados”.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc