Prefeito Marcell Souza fala sobre investimentos para o município e abre o jogo sobre as Eleições 2022

Durante entrevista ao Dialoga Sergipe, o prefeito de Campo do Brito também falou sobre o período que ficou em isolamento domiciliar após testar positivo para covid-19

Redação, 06 de Março , 2021

O Dialoga Sergipe da última quinta-feira (04), trouxe uma das maiores revelações da Política Sergipana, trata-se do prefeito reeleito de Campo do Brito e vice-presidente do Partido Progressista (PP) no estado, Marcell Moade Ribeiro Souza. O Jovem de 33 anos é formado em Direito pela Universidade Tiradentes e Pós-Graduado com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Entre 2012 e 2015 foi diretor de Agronegócios do CJE (Conselho de Jovens Empreendedores) ACESE/SE, e em 2020 foi reeleito ao executivo do município de Campo do Brito com 6.513 votos, dando continuidade ao legado do seu avô Manoel de Souza (Maim) e ao trabalho que desenvolveu em seu primeiro mandato.

Em sua primeira gestão, Marcell Souza já acumulou uma série de títulos como o de Prefeito Empreendedor, recebendo nota 10 em transparência pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, bem como a conquista do Selo Unicef e um certificado de reconhecimento do Ministério Público Federal e Estadual por Boas Práticas na Educação. Sua gestão foi marcada pelo desenvolvendo e pela organização nas contas do município, pagando o servidor público em dia nos 48 meses de sua primeira gestão, quitando os empréstimos consignados dos servidores e zerando pela primeira vez na história da cidade os débitos de precatórios do município.

No Bate-Papo com o radialista Carlos Eloy, Marcell Souza contou como foram os seus dias no período em que testou positivo para covid-19 e ficou em isolamento domiciliar. Em seguida, fez uma análise sobre a nova resolução do governo do estado acerca das restrições e funcionamento dos serviços essenciais e não essenciais. Questionado, o prefeito ressaltou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvimento em Campo do Brito no combate ao novo coronavírus, desde a fiscalização de bares, academias e restaurantes através da Vigilância Sanitária do município, até a Central de Atendimento e Acolhimento a Síndrome Gripal. Enfatizou ainda que a sua gestão tem dado muito certo, pois ele conta com um time de secretários altamente qualificados que vem trazendo mais eficácia e dinamismo ao serviço público.

Política e eleições de 2022

O radialista Carlos Eloy fomentou algumas especulações que tem surgido nos bastidores da política sergipana sobre a intenção do deputado federal Laércio Oliveira e políticos ligados ao Progressista, indicando a candidatura do prefeito Marcell Souza para deputado estadual ou federal pelo mesmo partido. O prefeito frisou que apesar de não sonhar com tais cargos, entende que Campo do Brito precisa de um representante a nível de estado, assim como já acontece nos municípios de Itabaiana que possui 3 deputados e no município de Lagarto com 2 deputados.

Sobre a atuação do governador Belivaldo Chagas e do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito os caracterizou como ‘gestores esforçados’ e com boas intenções, apesar do presidente Bolsonaro se envolver em polêmicas por discursos inapropriados para o cargo que exerce.

LANÇAMENTO DO PROGRAMA AVANÇA CAMPO DO BRITO

Segundo o prefeito Marcell Souza, o Programa será o maior pacote de investimentos que Campo do Brito já viu. Seja em pavimentação de ruas, renovação da frota de veículos, aquisição de maquinários, construção de prédios públicos, num total de quase 5 milhões de investimentos – recursos de suma importância para a retomada da economia nesse momento de pandemia. Dentre os projetos a serem realizados de 2021-2024 em Campo do Brito na área da infraestrutura, estão:

Pavimentação dos povoados:

Gameleira - em conclusão

Limoeiro – em conclusão

Em fase de licitação (Pavimentação dos Povoados):

Poço Comprido

Pinico Abafado no Povoado Cercado

Garangau

Brito Velho

Serra das Minas

Caatinga Redonda

Tabúa

Além da pavimentação de diversas ruas por todos os bairros da cidade, o município também será contemplado com a construção de um CRAS, mais uma academia da saúde que já foi iniciada no Povoado Garangau e novas quadras poliesportivas nos povoados Boa Vista e Tapera da Serra, bem como ganhará uma arena Futvôlei em frente ao ginásio de esportes do município.

Confira a entrevista completa:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=427817081853291&ref=watch_permalink

 

 

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc