‘A Força da Mulher’ foi debatida em ciclo de palestras virtuais da Escola do Legislativo

Redação, 08 de Março , 2021


Foto: China Tom

Com o objetivo de levar as mulheres a reflexão e debater sobre temas atuais voltados para o avanço do universo feminino, a Escola do Legislativo Profª Neuzice Barreto de Lima, vinculada à Câmara Municipal de Aracaju, realizou na tarde desta segunda-feira, 8, um ciclo de palestras virtuais voltados para o Dia Internacional da Mulher. Participaram do evento as vereadoras Linda Brasil (PSOL) e Emília Côrrea (Patriotas).

As palestras foram proferidas pela vereadora Linda Brasil e pela psicóloga Ana Luiza Sobral. A vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza, que estava escalada para participar do evento, não pôde participar devido ao seu estado de saúde. A transmissão aconteceu através do canal do YouTube da Tv Câmara Aracaju.

O diretor da Escola, Vander Costa, abriu o evento fazendo uma reflexão sobre o tema. “Dia 8 de março representa muito mais que uma data e sim um marco da desigualdade salarial e contra o abuso sexual e este ciclo de palestra com grandes profissionais levantou estas questões. Que a Escola sirva como uma ponte de entre a câmara e a sociedade e que gênero não posso definir a oportunidade”.

A primeira palestrante abordou o tema ‘O que acontece com a mulher hoje’. “Durante a pandemia as mulheres tiveram um acúmulo grande de funções domésticas assimiladas ao trabalho diários, dando uma sobrecarga emocional e a psicológica. Existem alguns tipos de violência, como sexual, física, patrimonial, moral e psicológica”, finalizou a psicóloga Ana Luiza Sobral.

A primeira mulher trans como vereadora de Aracaju ressaltou a alegria de ser uma desbravadora. “O tema ‘A Força da Mulher’ é de grande valia já que somos criadas para a competição nessa sociedade machista e patriarcal. Estamos descontruindo estes estigmas. Cada vez mais, nós mulheres, empoderadas e conscientes de nossos direitos deveremos somar forças para construir um futuro ainda mais prósperos e igual”, afirmou Linda Brasil.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc