Black Café recebe Selo da Acessibilidade

Redação, 11 de Março , 2021 - Atualizado em 11 de Março, 2021

 

Com o objetivo de classificar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que respeitam as normas de inclusão social, o Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência de Sergipe criou o Selo de Acessibilidade. O Black Café, localizado Rua Cherobina de Carvalho Pinto, no Bairro Garcia, em Aracaju, foi um dos contemplados com o documento.

A ideia do conselho é mapear os comerciantes que respeitam a lei de acessibilidade e garantem o direito de ir e vir de todos a população, incluindo os portadores de necessidades especiais. A vistoria é feita nos estabelecimentos por pessoas com deficiência física e visual, observando as rampas, piso tátil e banheiros adaptados.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiância, Antônio Luiz dos Santos, a meta é que os estabelecimentos se adequem a lei da acessibilidade. “As primeiras observações são as não conformidades com a legislação em vigor. Também fazemos uma proposta para que o empresariado se adequem para ter a pessoa com deficiência como seu cliente, oferecendo uma estrutura, afinal, somos meio milhão de pessoas em Sergipe”.

O empresário Alexandre Wendel, proprietário do Black Café, falou com entusiasmo sobre o selo. “O Selo do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência só vem a engrandecer o estabelecimento, mais também demonstrar que temos está preocupação. Nós temos um cardápio para deficiente visual, temos todos os acessos como manda a lei e banheiros totalmente adaptados”, finalizou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc