Quatro jogadores que ignoraram o Brasil para representar outro país

Redação, 15 de Março , 2021 - Atualizado em 15 de Março, 2021


Para muitos, jogar por um país como o Brasil seria a realização de um sonho. No entanto, existem jogadores por aí que esnobaram a Seleção para jogar por outra nação. Aqui, vamos dar uma olhada em cinco jogadores de futebol que tomaram essa decisão e como eles se saíram no cenário internacional pelo país alternativo que escolheram representar.

Pepe

Nascido em Maceió, Pepe jogou pelo Corinthians-AL durante grande parte de sua juventude antes de ser atraído para Portugal pelo Marítimo aos 18 anos. O zagueiro fez mais de 60 jogos pelos portugueses nos dois anos que passou por lá antes de se transferir a um dos maiores clubes do país, o Porto, que muitas vezes estão na liderança dos prognósticos dos jogos de futebol hoje. Consta que ainda no Porto, Pepe rejeitou uma convocação para a Seleção Brasileira do então técnico Dunga, afirmando que queria representar Portugal, e em 2007 fez sua primeira aparição pelo país. Já jogou 113 vezes por Portugal, tendo vencido o Campeonato da Europa e a Liga das Nações.

Thiago Motta

Thiago Motta fez duas aparições pelo Brasil em 2003 antes de mudar de cores para a Itália mais tarde em sua carreira. O paulista de São Bernardo do Campo, que se naturalizou para a Itália por meio de um avô, só estreou pela seleção europeia em 2011, quando jogavana Inter de Milão, mas fez respeitáveis 30 partidas pela Itália. Thiago Motta fez parte da equipe que chegou à final do Euro 2012, mas não teve grande participação na final, deixando o campo lesionado após apenas cinco minutos, e deixando a Itália com apenas 10 jogadores na derrota por 4x0 para a Espanha. O jogador de 38 anos se aposentou em 2018 e teve um breve período como técnico do time italiano do Gênova.

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara, mais simplesmente conhecido como Thiago, poderia ter jogado por uma série de nações. Nascido em San Pietro Vernotico, o jovem de 29 anos poderia ter jogado pela Itália, mas também poderia ter representado o Brasil, graças a seu pai Mazinho, que conquistou a Copa do Mundo pela Seleção em 1994. Porém, ao contrário de seu irmão Rafinha, que escolheu jogar pelo Brasil, Thiago optou pela Espanha. Ele representou o país em quase todos os níveis no juvenil e, desde então, fez quase 40 partidas pela seleção principal. O meio-campista do Liverpool venceu a Euro com o Sub-17 e duas vezes no Sub-21, mas ainda não venceu um torneio importante com a seleção principal.

Diego Costa

Nascido e criado em Lagarto, Diego Costa começou sua carreira no Barcelona-SP antes de se transferir para o Braga, em 2006. Diego Costa teve várias transferências por empréstimo antes de finalmente se estabelecer na Espanha, primeiro jogando pelo Valladolid e depois se firmando no Atlético de Madrid. Em 2013, o atacante fez duas partidas pelo Brasil contra Itália e Rússia. No entanto, poucos meses depois, ele enviou à FIFA um pedido para jogar pela Espanha, que foi atendido. Vicente del Bosque convocou Diego Costa para a seleção espanhola em fevereiro de 2014, e ele fez sua segunda estreia internacional, mais uma vez contra a Itália. Desde então, o jogador de 32 anos fez 24 jogos pela Espanha, marcando 10 vezes.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc