II Antologia Porto-Folhense de Escritores e Convidados

Domingos Pascoal, 15 de Março , 2021

Contendo mais de 80 obras de escritores Portofolhenses e convidados de vários estados do Brasil, como AM, CE, DF, MG, PR, RO, SC, SP e principalmente da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe (anfitrião). O encontro das artes aconteceu na manhã de sábado, 27 de fevereiro de 2021, no Espaço 10, tivemos o cerimonial comandado por Tinho Santana, que é organizador do Encontro de Escritores e Leitores de Canindé de São Francisco – SE, no evento o escritor Edivan Santtos, que é o organizador do Encontro de Escritores e Leitores sertanejos em São Miguel do Aleixo – SE, fez uma palestra incrível, o qual aproveitou o momento para apresentar sua nova obra, ocorreu também feira de livros, e declamações de poemas. Na conjuntura parabenizamos Porto da Folha por seu aniversário que aconteceu em 19 de fevereiro. Apesar do “novo normal” muitas pessoas marcaram presença no lançamento, na oportunidade a comissão do encontro surpreendeu o então ex-vereador Portofolhense Antônio Everton, conhecido como Tonho Pinto e o agraciou com o prêmio literário “Os Desbravadores do Sertão”, pelo reconhecimento do Projeto de Lei 057/2020 de sua autoria, instituindo o dia 25 de setembro como o dia municipal da poesia, além de outras artes, artistas e profissionais, o PL foi aprovado por unanimidade pelos demais membros da Câmara a quem estendemos a homenagem e gratidão por promoverem as artes literárias nesse município do Sertão do semiárido nordestino. Na ocasião foi facultada a palavra a todos os presentes e vários escritores e escritoras falarem da importância e da emoção em participar de um evento como esse. Agradecemos a Cleynan Lima da TV AN pela transmissão ao vivo pelas redes sociais e por estar sempre apoiando os eventos de Porto da Folha, a imprensa local por abrir espaço para a divulgação do evento, agradecemos também pelo apoio da Secretaria Municipal de Cultura, nas pessoas de Frankilane Azevedo e Júnior de Manezinho (atual), a Secretaria de Educação, na pessoa de Cleia Campos, e a Soleide Feitosa que é Secretária de finanças do Município. Tivemos também outras personalidades e autoridades presentes, como o Vice-Prefeito de Porto da Folha Ailton de Zé Doutor, o Secretário de Cultura Júnior de Manezinho, a Secretária de Agricultura Frankilane Azevedo, o Empresário Zé Carlos da L&L, que representou o seu filho Marcel da L&L, presidente da Câmara de vereadores de Porto da Folha, a Creunice dos Santos Secretária de Saúde, Cícero Valença proprietário do Espaço 10 e Secretário de Obras, Wendel Valença, técnico do som. Agradecemos também aos trabalhos voluntários da equipe de funcionárias da biblioteca municipal local e de todos e todas que de alguma forma contribuíram para o engrandecimento de Porto da Folha.
Ainda tomados pela gratidão das I e II Antologias Porto-Folhenses e Convidados, queremos convidá-los a fazer parte conosco da III, que temos previsão de abertura das inscrições em 1° de setembro (mês da Festa dos Vaqueiros) e encerramento em 08 de dezembro (N. Sra. da Conceição, Padroeira) e o encontro presencial com lançamento da antologia em 19/02/22 (aniversário da cidade), esperamos que a próxima Antologia e encontro sejam ainda melhor, pois as Secretarias de Cultura e Educação do Município estão sinalizando positivamente no sentido de fazermos parceria, sejam todos bem vindos.


Comissão organizadora!
Idenilson Albuquerque
Carla Daniela
Meire Freitas


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc