“Tem senador que foi eleito com grande votação popular e que se candidatasse a vereador em Aracaju perderia a eleição”, afirmou Rodrigo Valadares durante Live

Redação, 16 de Março , 2021 - Atualizado em 16 de Março, 2021

Estreando o quadro ‘Live de Segunda’, que foi ao ar na noite deste dia 15 de março, através do Instagram do Portal 93Noticias, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) soltou o verbo e não poupou seus adversários políticos. “Tem senador que foi eleito com grande votação popular e que se candidatasse a vereador em Aracaju perderia a eleição. A gente viu que muitos destes políticos decepcionaram”, alfinetou o parlamentar.

Sobre o senador, que o deputado preferiu não citar o nome, Rodrigo Valadares disse que a população comprou gato por lebre. “A gente viu que muita gente que voltou neste senador aqui em Sergipe, votaram de bom coração, com boas intenções e acabaram comprando gato por lebre. Se mostrou muito pior do que políticos da velha guarda. Não é nova política ou velha política, é a boa política. Sabemos que tem pessoas com experiência que tem boas ideias, não é porque é novo que será o salvador da pátria”.

Vardo da Lotérica

Quando questionado sobre sua relação com o ex-vereador por Itabaiana Vardo da Lotérica, o deputado falou sem arrodeio. “Não tenho relação nenhuma, zero. Pelo contrário, temos inquérito que corre na justiça que não posso mencionar. Mais sofri ameaças de Vardo. Infelizmente, Vardo foi buscar votos em regiões onde tenho voto esquecendo da região dele. Potencial ele tem, até porque elegeu o filho o mais votado em Itabaiana. Faltamos pouco mais de mil votos para eleger dois deputados, disse a Vardo na época. Só que acreditou que deveria me tirar para ter a vaga e não acredito nessa política”, frisou Rodrigo.

Edvaldo Nogueira

“Edvaldo Nogueira é uma gestão que repete os erros do passado. Edvaldo passou três anos praticamente dormindo em suas ações e no último ano, após receber muito dinheiro do governo Bolsonaro, colocou várias obras nas ruas para dar a população que a cidade está evoluindo. Naquele momento a cidade foi bombardeada por propagandas que as coisas estavam andando, só que os mesmos problemas persistem. Temos uma das passagens mais caras do país e a licitação do transporte não acontece. A saúde continua o mesmo caos de sempre, com o hospital de campanha que não tinha UTI e já foi desmontado. Ali foi um hospital de campanha ou hospital para campanha”, destacou.

Belivaldo Chagas

Sobre as políticas de combate ao covid-19 aplicada pelo Governo do Estado, o parlamentar destacou os milhões de recursos enviados pelo Governo Federal. “A política do Governo de Sergipe poderia ter sido muito melhor. O que a gente viu foi o governo ser inundado com recursos federais para a saúde e este dinheiro não chegou na ponta. Houve um aumento muito pequeno dos leitos de UTI e a rede particular não tem mais capacidade de receber pacientes, daqui a pouco o sistema de saúde vai entrar em colapso. Levei várias denúncias a Polícia Federal sobre inconsistência na aquisição de equipamentos”.

Futuro político

Comentando sobre o futuro político para as próximas eleições em 2022, o deputado deixou os telespectadores e os opositores com uma pulga atrás da orelha. “Tenho muita vontade de sair como candidato a deputado federal, este é um sonho que carrego desde a eleição passada. Porém, devemos analisar o cenário atual, a legislação está difícil para uma candidatura como a minha, independente e sem velhos acordos políticos, porque temos que formar uma chapa que atinja 130 mil votos dentro do partido. Preciso aguardo como ficará a legislação eleitoral para depois decidir se vou para deputado federal, estadual ou governador. Só não posso ir para senado porque não tenho idade ainda”, disse Rodrigo Valadares.

Aracaju

Com relação a campanha eleitoral para prefeito de Aracaju, o deputado destacou o crescimento exponencial da sua candidatura. “Claro que queria ganhar e chegou um momento em que estive muito próximo do segundo turno, mas, nos últimos dez dias fomos muito atacados. Agradeço a população pelos mais de 30 mil votos, quando entrei fiquei com medo de ter três mil votos, como tive para deputado estadual e consegui aumentar em 10 vezes a votação em Aracaju. Uma semente foi plantada no coração de vários aracajuanos e as pessoas entenderam nossa mensagem”.

PTB

Mostrando entusiasmo ao falar sobre o partido no qual está filiado, o deputado estadual hoje ocupa a secretaria geral nacional da sigla, além da presidência estadual do PTB. “O PTB segue uma linha que eu concordo, a sigla defende a família e os valores cristão. Defende o livre mercado, a livre concorrência e os valores de uma sociedade mais justa. Todos sabem que o PTB é aliado do presidente Bolsonaro e o presidente do PTB, Roberto Jeferson, briga pelo país se colocando em risco”.

Confiram o vídeo completo assistindo pelo IGTV do Instagram do Portal 93Noticias (@93noticias) ou através Canal no YouTube.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc