Projetos de pesquisa do IFS desenvolvem estudos socioambientais em Itabaiana

Redação, 24 de Março , 2021 - Atualizado em 24 de Março, 2021

O município de Itabaiana-SE fica a 54 km de distância da capital sergipana, situando-se no agreste do estado, além de ser a quarta cidade mais populosa de Sergipe. Conhecida como a “capital do caminhão”, devido ao alto fluxo destes veículos, Itabaiana também é destaque em seu comércio. Atualmente a cidade vem sendo objeto de estudos de um grupo de pesquisadores do IFS, no tocante a questões socioambientais.

Desde o ano passado, um grupo de alunos sob a orientação de docentes do Campus Itabaiana vem desenvolvendo uma pesquisa que envolve a restauração de sua mata ciliar localizada próxima ao Rio Jacarecica e uma outra com questões relativas à vulnerabilidade ambiental no bairro São Cristóvão, fruto de uma expansão urbana desordenada. Os trabalhos são conduzidos pelo professor Cleidinilson Cunha e têm como coorientadores os docentes: Wedna Machado (Colégio Estadual Murilo Braga) e Eurílio Pereira (IFS), respectivamente.

Por: ifs.edu.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc