Aluna do IFS Itabaiana ganha medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Ela é aluna do 2º ano do curso integrado em agronegócio

26 de Março , 2021

Sabrina Teles, de 17 anos, é aluna do 2º ano do curso de Agronegócio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) campus Itabaiana e recebeu medalha de prata na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Mais de 437 mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país participaram da competição. 


Devido a pandemia do Coronavírus, a primeira experiência de Sabrina na olimpíada foi de maneira virtual. “Eu gostei muito de fazer, mesmo que eu não tivesse ganhado a medalha, o prazer de estudar astronomia já teria sido gratificante”, afirma a estudante. 


Organizada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Olimpíada Brasileira de Astronomia tem como intuito difundir o conhecimento e fomentar o interesse de estudantes pela astronomia, astronáutica e afins. 


Medalhista, Sabrina comemora a conquista. “Ser reconhecida por algo que você gosta de estudar e ver que o esforço valeu a pena ao ganhar a medalha, é realmente muito bom”, diz.

A estudante contou com a orientação do professor de física do campus, Dárcio Hersch. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc