Cigana suspeita de participar da morte de dois policiais sergipanos se entrega à polícia

Redação, 28 de Março , 2021 - Atualizado em 28 de Março, 2021

A cigana Marlene Oliveira, conhecida como "Babá", já se encontra presa na capital sergipana desde a última quinta-feira (25). Ela é investigada no inquérito policial que apura a morte dos policiais civis Marcos Luís Morais e Fábio Alessandro Pereira Lopes, fato ocorrido no dia 17 de dezembro do ano passado no município de Umbaúba, na região Sul de Sergipe.

 

(Marcos Rastafari e Fábio Alessandro - mortos na Região Sul de Sergipe)

Contra a suspeita havia dois mandados de prisão em aberto e por isso, ela decidiu se apresentou voluntariamente na Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), acompanhada de uma advogada e de Rogério Ribeiro, presidente do Instituto Ciganos do Brasil.

Em depoimento à polícia, a cigana confirmou a versão de que os policiais foram confundidos com criminosos e no momento em que os agentes se aproximaram de um cigano da comunidade, os demais ciganos suspeitaram que o estaria sendo sequestrado por um grupo rival.

Algumas horas após o crime, cinco homens resistiram à abordagem policial no sertão do Estado da Bahia e acabaram mortos no confronto com as forças policiais, sendo que três deles foram identificados como Alonso de Oliveira de 51 anos; Marcone da Gama Oliveira e Rui de Oliveira de 46 anos.

A ação policial envolveu a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ainda teve o apoio de outras unidades da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e também de policiais do Estado da Bahia. e resultou ainda nas prisões de Sérgio Cordeiro de Oliveira de 36 anos; Gilmar Cordeiro Oliveira de 37 anos; Dalvan de Oliveira de 31 anos; Antônio Marcos de Oliveira de 42 anos; Roberta Gama de Oliveira de 29 anos, e Sueli Cordeiro de 49 anos. Na operação, além das prisões, também foram apreendidas diversas armas de fogo e veículos.

 

Após passar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju (SE), a cigana foi encaminhada para o Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro (SE). Com a prisão de Marlene Oliveira, a polícia agora tenta localizar Adenilton Oliveira, o quinto cigano envolvido na morte dos policiais e que conseguiram fugir da cidade de Umbaúba logo depois do crime. (Foto: Jairo Júnior)

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc