Dia Municipal da poesia é celebrado com homenagens literárias

Redação, 29 de Março , 2021

26 de Março em Nossa Senhora das Dores é comemorado o Dia Municipal da Poesia, através da Lei Municipal n° 395/2020. Para comemorar a data, Escritores dorenses realizaram uma programação com muitas homenagens dentro do Projeto "A Cultura em quatro tempos".

O evento prestou homenagens aos seguimentos culturais do município através das obras poéticas, divulgando principalmete a trajetória literária do escritor dorense "Manoel Cardoso".

Na ocasião também houve o Lançamento Simbólico do livro "A leitura transforma o Universo", da poetisa Anete Santana; e o Lançamento dos Cartões Postais da cidade de Nossa Senhora das Dores.

Dentro da programação o poeta Jânio Vieira recebeu uma Comenda alusiva, representando todos os poetas dorenses. A Comenda foi entregue pelas mãos do Vereador Fabrício (autor do projeto de Lei Municipal).

Finalizando a programação houve uma breve apresentação da biografia sobre a poetisa Salete Nascimento e uma explanação sobre "Ser poeta".

Presenças

Marcaram presença no evento, o vereador, Fabrício Menezes; o Secretário de Cultura, Valmir Pereira Santos; Secretário de Comunicação, Rodrigo Melo; representando o projeto memórias, Ari Pereira; acadêmico da Academia Dorense de Letras, João Paulo Carvalho; representando o Grupo Enforcadense de Estudos Literários (GEEL), Jailton Filho.

O evento contou ainda com o Clube de Leitura Aimberê, João Victor Rodrigues, o poeta, Jânio Vieira. Em virtude do decreto de restrições sanitárias vigente em todo o Estado, o Evento foi restrito com a participação apenas de representantes das Instituições envolvidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc