Senadora ressalta importância de mais leitos de UTIs para Estados e Municípios

Redação, 30 de Março , 2021

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) ressaltou hoje a importância da liberação de mais leitos de Unidade de Terapias Intensiva para atendimento exclusivo a vítimas da Covid-19.  Portaria nesse sentido foi publicada na edição desta terça-feira (30), do Diário Oficial da União.

“Além de toda a crise econômica e sanitária, esse vírus trouxe junto a escalada da desigualdade social. Os pacientes menos favorecidos economicamente enfrentam muito mais dificuldade para ter acesso a um leito de UTI. Temos visto essa saga todos os dias nos noticiários. Mais leito, significa mais acolhimento e mais esperança”, observou.    

Pela Portaria, os Estados receberão algo em torno de algo em torno de R$ 113,6 milhões. O total a ser repassado é de aproximadamente R$ 44 milhões, divididos em parcelas mensais para o Distrito Federal e 23 Estados brasileiros. Os recursos são do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus (covid-19).

 “Ontem (29), o Ministério da Saúde já havia autorizado a implantação de mais 2.431 mil leitos para atendimento a pacientes com covid-19 em UTIs, além de mais 50 leitos pediátricos”, contou Maria do Carmo, ressaltando que quanto mais leito e mais vacina, melhor. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Parlamentar, com informações da Agência Brasil 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc