Presidente destaca aniversário e anuncia Comissão de Gestão de Conflitos

Redação, 31 de Março , 2021

No dia em que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) completa 166 anos o presidente aproveitou a Sessão Ordinária de terça-feira, 30, para fazer um pronunciamento destacando a relevância do Poder Legislativo Municipal para o município de Aracaju. “Quero parabenizar a Câmara pelos seus 166 anos de existência e agradecer funcionários efetivos, comissionados e aposentados por todos os serviços prestados ao logo desses anos”, enfatizou.

Ao agradecer os colegas de Parlamento pelo apoio a sua gestão, o presidente anunciou a criação da Comissão de Gestão de Conflitos. “As comissões temáticas e as frentes parlamentares estão funcionando muito bem. Iremos criar em breve outra Frente Parlamentar formada por membros da situação e oposição para atuar em conflitos da população, para que a gente possa intermediar questões polêmicas da melhor forma, sempre pensando em prol da população aracajuana”, afirmou.

O parlamentar que tem seis mandatos na CMA, agradeceu também a oportunidade de poder conduzir a Casa, realizar melhorias físicas no prédio e no trabalho diário dos vereadores. “Eu nunca sonhei em ser presidente dessa Casa e tive a oportunidade de ser. Tive a coragem de tomar medidas de aperfeiçoamento que só vão ser sentidas o efeito lá na frente, em outras presidências. É função de cada um que assume a presidência de ser cuidadoso e dar o seu melhor para o engrandecimento da Casa e esse papel estamos fazendo”, pontuou.

Nitinho informou aos colegas de Parlamento que a Câmara Municipal de Aracaju está passando por uma grande reforma para melhor atender as demandas da Casa e vereadores. “Depois de muitos anos, essa é uma grande reforma que a Casa está passando. Quero agradecer aos colegas vereadores dessa Legislatura e da que passou pelo apoio”, afirmou.

O vereador disse ainda que espera que quando as sessões voltarem a serem presenciais, que continue sendo uma Legislatura democrática e respeitosa. Para o presidente esses são quesitos importantes para o fortalecimento do Poder Legislativo e para a visão da população. Nitinho acrescentou que as pessoas já começaram a notar a diferença na postura da Câmara.

Os Camaristas

Durante a sessão, foi exibido um vídeo produzido pela TV Câmara Aracaju falando sobre a história da Casa que continha o depoimento do historiador e um dos autores do livro: Os Camaristas, Jorge Carvalho. “Agradeço ao historiador Jorge Carvalho por contar a história da Câmara e por lembrar que a Casa é a mais antiga instituição de Aracaju, que está em funcionamento até os dias atuais”, disse.

Sobre o assunto, o presidente disse que a CMA irá avaliar uma maneira legal de viabilizar uma reedição do livro Os Camaristas atualizando a história do Poder Legislativo Municipal atendendo uma sugestão do pronunciamento do vereador Isac Silveira.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc