Polícia prende dupla e esclarece cinco roubos nas cidades de Campo do Brito e Frei Paulo

Uma arma de fogo foi apreendida na ação

Redação, 01 de Abril , 2021 - Atualizado em 01 de Abril, 2021

As Polícias Civil e Militar identificaram neste mês de março uma dupla de assaltantes que estava realizando roubos na cidade de Campo do Brito. Com atuação padronizada, eles primeiro chegam a pé e na sequência utilizam motocicletas para fazer os crimes. Os roubos ocorreram entre o período de dezembro de 2020 e março de 2021. Sendo quatro cometidos em Campo do Brito e um em Frei Paulo. Diante dos fatos, as equipes policiais passaram a investigar a série de crimes.

Na tarde desta segunda-feira, 29, a Polícia Militar conseguiu localizar Adriano Junio Gois Nascimento, 22, e Jeovane Leite do Espírito Santo, 19, transitando em Campo do Brito em posse de uma arma de fogo. Na Delegacia, vítimas de dois dos roubos foram chamados e reconheceram o rosto, as tatuagens e roupas dos suspeitos como suspeitos dos roubos.

Eles foram indiciados em flagrante pelo crime de porte irregular de arma de fogo compartilhado, tendo em vista que um estava em poder do revólver, mas ambos, em conjunto, são investigados por usarem em roubos. Além disso, Jeovane Leite do Espírito Santo havia sido preso em flagrante no dia 18 de fevereiro de 2021 e denunciado por dois roubos majorados pelo concurso de pessoas.

Já em relação a Adriano Junio Gois Nascimento, ele havia sido condenado por porte irregular de arma de fogo em 2017; por roubos majorados pelo concurso de pessoas e condenado por receptação dolosa.

Diante de todos esses fatos anteriores, a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva foi concedida pelo Poder Judiciário. Participaram das prisões policiais civis das Delegacias de Campo do Brito, Macambira, São Domingos; Frei Paulo e Pedra Mole, e policiais militares da 1ª Companhia de Campo do Brito do 3º Batalhão (1°Cia/3°BPM).

Cedro de São João

Na manhã desta quarta-feira, 31, a equipe da Polícia Civil de Cedro de São João, Malhada dos Bois e São Francisco localizou dois homens suspeitos de roubar uma motocicleta na cidade de Cedro. O crime ocorreu cerca de 24 horas antes da prisão dos suspeitos. O veículo roubado e os dois comparsas foram localizados na cidade de Propriá.

Segundo o delegado Ruidiney Nunes, a dupla cometeu o delito em Cedro de São João na manhã do dia 30. Foram realizadas diligências para localizar e prender os criminosos que residem em Propriá. Eles já tinham vendido a motocicleta que estava sendo desmontada.

No local onde foi encontrado o veículo, tinha duas mulheres que declinaram sobre quem seria o receptador, porém ele não foi localizado. A Polícia Civil agradeçe a colaboração da população e informa que qualquer atividade criminosa pode ser informada pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc