Professor de Sergipe é indicado para Nobel da Educação

Redação, 02 de Abril , 2021


O professor de geografia, formado pela Universidade Federal de Sergipe, Ascendino Santos Souza, foi merecidamente reconhecido com uma indicação ao Global Teacher  de 2021, prêmio esse considerado o Nobel da Educação.

Por volta de 2018, começou a fazer alguns posts no seu perfil do Twitter, chamados de Petições pela Educação ou também como “posts do bem”. Esses seus posts deram ênfase às medidas sanitárias da OMS, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social. Pediu a vacinação de forma imediata toda à população brasileira, e que os governadores de todos os estados do país não abrissem as escolas, sem que a população estivesse toda vacinada. “Se as autoridades querem a abertura das escolas, sem a vacinação de toda a população, isso não é possível”, diz ele. Pediu a doação de 1 milhão de bolsas de estudos por instituições privadas, e que grandes empresas doassem internet para os estudantes mais pobres. Promoveu a luta contra a prática do Bullying, com o lema “Bullying mata” e pediu também que o governo brasileiro prestasse acompanhamento psicológico para professores e estudantes durante e depois da pandemia.

O Global Teacher Prize é organizado pela Varkey Foundation, em parceria com a Unesco e premiará um professor, que tenha contribuído de maneira excepcional para profissão com US$ 1 milhão. Na edição de 2020, participaram aproximadamente 12 mil inscritos de mais de 140 países.

Os vencedores serão escolhidos por um ilustre corpo de jurados e os seus vencedores serão anunciados em uma cerimônia no final do ano.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc