Oficina utilizada para desmanche ilegal de motocicletas é fechada pela segunda vez em sete meses

Redação, 03 de Abril , 2021

A equipe de investigação da Polícia Civil de Campo do Brito, Macambira e São Domingos, com o apoio da Delegacia Regional de Itabaiana, cumpriu dois mandados de busca e um de prisão preventiva por receptação de motocicletas roubadas em Campo do Brito, no Agreste sergipano, onde uma oficina investigada pela prática de desmanche ilegal foi fechada pela segunda vez em sete meses e duas motocicletas foram apreendidas. A ação policial ocorreu durante a tarde de terça-feira (30).

 

Segundo o delegado Wilkson Vasco, a investigação começou com a prisão em flagrante de Valdemir dos Santos, conhecido como "Zoominho", e a apreensão de um adolescente de 16 anos, em ações que ocorreram no dia 24 de julho de 2020. Constantes denúncias anônimas indicavam a existência de uma associação criminosa de roubo e receptação de motocicletas em Campo do Brito, integrada por três adultos e um adolescente.

Na época, Valdemir foi preso em flagrante investigado por ser proprietário de uma oficina de desmanche de motocicletas roubadas, onde o chassi era repassado e as placas adulteradas. Na data, foram apreendidas seis motocicletas com chassi raspado e sem placa, e tratou-se de uma atuação conjunta entre as delegacias e policiais da 1.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (1.ª Cia/3.º BPM), comandada pelo capitão George Xavier.

Um mês depois de sua prisão, Valdemir passou a ser investigado por venda de outra motocicleta com chassi raspado e novamente com atuação conjunta das mesmas forças policiais. Inclusive, o comprador deste último veículo afirmou que o suspeito pediu para que não avisasse a polícia de quem comprou, caso fosse abordado. Diante do que foi apurado na investigação, foi representada a prisão preventiva de Valdemir, junto aos mandados de busca e apreensão.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc