Fames apoia expansão do turismo rural no estado

O projeto é da Turismóloga Sergipana Ellen Carvalho

Ellen Carvalho, 05 de Abril , 2021

 O presidente da Federação dos municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Christiano Cavalcante recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a presidente da ABBTUR SE, a turismóloga e criadora da “Rota Caminhos da Serra de Itabaiana”, Ellen Carvalho. Na ocasião, a profissional pediu o apoio da Federação para expandir a rota do turismo rural em todo o estado de Sergipe. Ellen apresentou o projeto da rota que foi lançado em novembro do último ano, e que segundo a turismóloga, tem apresentado um bom retorno. “Passamos três anos criando o projeto da Rota Caminhos Serra de Itabaiana e, consequentemente, a primeira rota de turismo rural sergipana, que surgiu como proposta de projeto piloto, pra gente sentir como seria a aceitação. Querendo ou não, Itabaiana já tem uma certa estrutura e potencial de investidores”, disse Ellen Carvalho. A turismóloga destacou a atividade turística como um diferencial para o setor e grande potencial para o desenvolvimento dos municípios, movimentando a economia, e gerando emprego e renda. “A minha proposta é de que a gente possa ampliar o turismo rural para o estado, e não focar apenas em Itabaiana. Muitos gestores não têm conhecimento, falam que o município não possui atrativo. Mas eu gosto de frisar que se não tem, a gente cria”, revelou a profissional. Ellen propôs ao presidente, o pedido de apoio para a realização de um evento virtual voltado para os gestores, com o objetivo de apresentar a possibilidade de criação de projetos de rotas em vários municípios, inclusive, integradas. Christiano Cavalcante reconheceu a importância do projeto e sugeriu que o evento seja realizado no momento certo. “Eu apoio completamente essa iniciativa, apoio o turismo rural, acho que é uma grande fonte de renda e geração de emprego. O meu receio é de que não seja o momento ideal”, disse o presidente de forma cautelosa, analisando a crise do setor turístico devido à pandemia da covid-19.

Assessoria de comunicação da Fames


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc