Deputado pró-cloroquina e ivermectina morre de COVID-19

Redação, 05 de Abril , 2021 - Atualizado em 05 de Abril, 2021


O deputado estadual pelo Mato Grosso Sílvio Fávero (PSL), que morreu nesse sábado (13/03) vítima da COVID-19, além de ser contra a vacina contra o novo coronavírus, também defendia o chamado “kit COVID”. Medicamentos sem comprovação científica contra o vírus, como ivermectina e cloroquina, chegaram a ser propostos pelo parlamentar.

Fávero tinha 54 anos e estava internado desde 4 de março deste ano com complicações pulmonares. A notícia do falecimento foi divulgada pela assessoria de imprensa do parlamentar nas redes sociais.

"O quadro de saúde se agravou nesta madrugada, chegando ao quadro de infecção generalizada", informou o texto.

Um mês antes de ser internado com coronavírus, Fávero apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, um projeto de lei que visava a permitir que cada cidadão pudesse optar pela sua vacinação contra a COVID-19.

O deputado, apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), deixa a mãe, Angélica, a mulher, Katia, e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.

Por: Estado de Minas


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc