“Quero meus adversários políticos em Itabaiana com muita saúde para assistirem de perto a nossa vitória”, destacou Valmir de Francisquinho

Redação, 05 de Abril , 2021

Durante a entrevista concedia no Instagram do Portal 93 Notícias na noite desta segunda-feira, 5, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho afirmou que quer seus adversários políticos da cidade com saúde para assistirem a sua vitória. “Quero meus adversários políticos com muita saúde para assistirem de perto a nossa vitória. Nunca desejei o mal a ninguém e nem vou desejar. Eles precisam ficar vivos e com saúde, mesmo unidos, para assistirem a vitória de Adailton Souza para prefeito de Itabaiana”, alfinetou.

Ainda na Live de Segunda que foi conduzida pelo jornalista Danilo Cardoso, o político comentou sobre o mandato do filho e deputado estadual, Tallyson de Valmir, eleito com maior número de votos. “Trato todos com respeito, assim ensinei a Tallyson e ele procura sempre o diálogo nos Assembleia Legislativa com os meus adversários de Itabaiana. Se você planta o mal, você colhe o mal, por isso que planto o bem e ensino a ele isso. Meu pai sempre dizia: Quem tem vergonha, não faz vergonha”, destacou Valmir que afirmou que o parlamentar tem autonomia no mandato.

Questionado sobre o futuro político, o ex-prefeito se diz pronto para ser governador de Sergipe. “Estou pronto para governar o Estado de Sergipe, com muito brilho assim como fiz na cidade de Itabaiana. Estou pronto para exercer qualquer cargo. Diversos políticos me ligam, tenho conversa com todos, inclusivos políticos com mandato da base do governo. Não tenho problema com ninguém”, frisou. Valmir foi o primeiro político a conseguir a reeleição da Prefeitura e ainda fazer o sucessor com folga na votação, derrotando políticos que se revezam no comando da cidade por décadas.  

Ao avaliar seu mandato como prefeito, Valmir destacou sua gestão como excelente. “Se vocês buscar a avaliação dos 5.700 municípios brasileiros, Itabaiana se destacou. Pegamos uma cidade falida, com quatro salários em atraso, comércio desmotivado, mais de 33 milhões de débito e conseguimos pagar a folha em dia no primeiro mês. Pedimos a oportunidade e o povo nos deu e a população viu o quanto a cidade se desenvolveu. Itabaiana tem 74 povoados e territorialmente grande. Deixamos algumas escolas excelente estrutura e com ar condicionado nas salas”.

Adailton Souza

O jornalista Danilo Cardoso perguntou como tem sido o trabalho de Valmir após deixar de ser prefeito. “É diferente. Ser prefeito é ter a responsabilidade de ter a caneta na mão, hoje quem tem este poder é Adailton Souza. Como espectador e amigo do prefeito Adailton, nestes 90 dias a cidade vem dando continuidade nas obras deixadas e iniciando as suas com muito brilhantismo e capacidade administrativa. Adailton me ajudou bastante lá atrás, a fazer os cálculos para tirar Itabaiana do buraco. Na pandemia, Adailton vem dando um show e já aplicou 95% das vacinas, implantando postos de vacinação em praça e drive-tour em tempo recorde”.

Eduardo Amorim

“Não tenho nenhum problema com ele, conversamos constantemente com ele e com Edvan. Eduardo tinha um entendimento que deveria ser candidato, mas quando mostramos a ele que nós tínhamos andado todo tempo ao lado de Adailton, ele entendeu. Continuamos sendo amigos”, revelou Valmir.

 

  

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc