Aprovados no concurso da Prefeitura de Itabaiana denunciam irregularidades em convocação

Candidatos do concurso de 2015 estão sendo convocados no lugar dos aprovados em 2020

Redação, 07 de Abril , 2021 - Atualizado em 07 de Abril, 2021

Apesar da Prefeitura de Itabaiana já ter começado a convocar, na semana passada, os candidatos aprovados no último Concurso Público (2020), foi verificado no Diário Oficial do município novo edital de convocação referente ao concurso realizado no ano de 2015.

Os candidatos classificados no do ano passado, e que ainda aguardam ser chamados denunciam o caso e apontam irregularidades no processo: “Além da convocada estar em uma colocação que claramente passa na frente de vários candidatos, o ato é inválido. Pois, o concurso está vencido, e não se pode mais convocar. Neste caso, teria que convocar do último concurso vigente, ou seja, do ano passado”, conta um dos aprovados que prefere não se identificar com medo de que possa ser ainda mais prejudicado.

Alguns candidatos aprovados em 2020 já se manifestaram no Ministério Público. “O fato já corre na justiça há um tempo, pois a prefeitura também estava contratando em vez de chamar os aprovados no concurso. Isso deve se tornar público, os direitos dos aprovados devem ser defendidos!”, desabafa.

O que você está buscando?