Secretário municipal de cultura de Itabaiana participa de evento da Fundação Aperipê

O V Diálogo Online de cultura contou com a participação de 48 municípios, em uma representação de todo o território sergipano

Redação, 08 de Abril , 2021 - Atualizado em 08 de Abril, 2021

O Secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer , Roosevelt Santana, participou na manhã da última segunda-feira (05) do evento promovido pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o V Diálogo Online de Cultura com secretários (as) e gestores (as) municipais ligados ao setor. O evento contou com a participação de 48 municípios, em uma representação de todo o território sergipano.

No início dos trabalhos do V Diálogo Online de secretários (as) e gestores (as) municipais de cultura, o Diretor de Cultura da Funcap, Fredson Santana, realizou um balanço dos números da Lei Aldir Blanc no estado, fazendo um apanhado dos diálogos anteriormente efetivados entre a Fundação e os municípios e da mobilização e articulação junto a eles em torno da Lei Aldir Blanc.

Segundo o Secretário de Cultura, Roosevelt Santana, Itabaiana vem promovendo um excelente trabalho de apoio aos projetos, artistas e demais profissionais de eventos do município, “estamos atentos a esse apoio fundamental que a Lei Aldir Blanc desempenha com os nossos artistas e profissionais. O nosso município lançou o Projeto Cena Cultura, no qual centenas de artistas ganham o espaço e a oportunidade de desempenharem o seu trabalho neste momento pandêmico”, ressaltou.

Durante o encontro, foi debatido o fortalecimento das políticas de cultura efetivas pelo Governo do Sergipe, através da Funcap, e da importância dos diálogos com secretários (as) e gestores (as) culturais na direção deste fortalecimento, na elaboração do Plano de Cultura pelos municípios e na recomposição do Fórum de Cultura de Sergipe. Além desses pontos, também foram descritas as ações que a Funcap tem promovido na busca por instrumentos para a ampliação dos recursos destinados à cultura do estado.

Os secretários (as) e gestores (as) municipais participantes da reunião compartilharam informações sobre as ações em torno da Lei Aldir Blanc em seus municípios, encaminharam sugestões e se colocaram à disposição para a formatação de ainda mais ações, através do apoio da Funcap, para que Estado e municípios continuem a valorizar e a divulgar a cultura e a arte sergipana.

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc