Vacinas contra a Covid-19 e contra o influenza podem ser aplicadas no mesmo dia?

Com a proximidade do início da vacinação contra a gripe, surgem dúvidas sobre o assunto

Redação, 08 de Abril , 2021

Com a proximidade do início da vacinação contra a gripe, surgem dúvidas sobre se a vacina pode ser, de alguma forma, complementar à Coronavac e à Oxford Astra Zeneca no combate ao coronavírus. As pessoas se perguntam a respeito de quais intervalos entre as doses devem ser respeitados, se existe qualquer tipo de efeito positivo da vacina da gripe contra a COVID-19 e das vacinas desta contra a gripe, ou se é possível se imunizar contra as duas doenças no mesmo dia. 

Segundo o Dr. Jefferson Russo Victor, imunologista e professor do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro, as vacinas têm funções muito delimitadas e seu uso não deve ser confundido. “Há orientações específicas para cada vacina e cada uma delas tem um sistema de ação diferente, por isso é essencial orientar as pessoas a respeitarem os prazos e intervalos entre doses estipulados pelos fabricantes”.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc