MEU PAI (The Father) / 2021 por Gabriel Gomes

Redação, 08 de Abril , 2021

Mais um filme concorrente ao Oscar 2021 nas principais categorias, inclusive a de melhor filme e ator, merecidamente, para o veterano Anthony Hopkins e Olívia Colman como atriz coadjuvante.

O filme tem um viés bem parecido com seu concorrente, "O Som do Silêncio",onde o diretor nos faz transportar para a vida de uma pessoa acometida por problemas da velhice, aparentemente uma demência ou mesmo o mal de Alzheimer.

Em alguns momentos é bem cansativo de acompanhar, acho que a intenção é justamente essa, inclusive o próprio telespectador fica confuso com a linha do tempo se atrapalhando como se estivesse passando pelo problema. É um bom filme, porém, não acredito que saia vencedor, nem o filme, nem mesmo Hopkins.

MEU PAI (The Father) / 2021

Em Meu Pai, um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

O que você está buscando?