Nitinho se preocupa com possível instalação de PEC que tenta mudar sistema eleitoral

Redação, 08 de Abril , 2021


Foto: Gilton Rosas

Ao acompanhar uma matéria nacional que trata sobre proposta de emenda à Constituição (PEC) da Reforma Eleitoral, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) se posicionou contrário ao assunto durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira,8. De acordo com o parlamentar, a Câmara dos Deputados criou na última quarta-feira, 8 uma comissão especial para abordar o assunto.

“Isso não é bom para a democracia, já nomearam inclusive uma relatora. Essa situação me entristece muito, pois favorece o político grande e diminui a chance de um político menos conhecido se eleger”, opinou. Nitinho observou que com a aprovação da PEC poderá enfraquecer a representatividade dos partidos.

“Sou contra a proposta desse tipo que dificulta a entrada do menor e favorecer quem tem poder econômico elevado e pode negociar apoio. Isso me deixa muito triste”, reforçou. Segundo a matéria citada por Nitinho, o anúncio da comissão especial foi feito em Plenário pelo deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), que presidia a sessão e ainda não tem data para que o grupo seja de fato instalada.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc