Mendonção receberá investimentos de R$ 1 milhão para troca de gramado e outros reparos

A obra contemplará a troca do gramado, revisão da parte elétrica e outras melhorias

12 de Abril , 2021

O Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, em Itabaiana, receberá investimentos de 1 milhão de reais para melhorias em sua estrutura. Os recursos que serão destinados ao estádio foram adquiridos pelo Deputado Federal Fábio Mitidieri (PSD), que foi recebido pelo prefeito Adailton Sousa em visita técnica à praça esportiva na manhã desta segunda-feira, 12. 

De acordo com Fábio Mitidieri, o recurso de 1 milhão já está garantido e o seu destino é o Mendonção. “Viemos entender as necessidades do estádio para elaboração do projeto e viabilização da reforma. Já temos o recurso que será destinado para cá e iremos fazer um novo Mendonção, do tamanho e da altura do que o Itabaiana representa para o futebol sergipano”, explicou Fábio. Os recursos foram adquiridos em Brasília, na Secretaria  Especial do Esporte, que confirmou a destinação de $3,5 milhões para a reforma dos estádios Batistão e Francão, além de $2 milhões de emendas parlamentares. 

Para Adailton Sousa, o Mendonção é um dos principais estádios de Sergipe e estes recursos irão beneficiar o futebol não só para o tricolor, mas para clubes de todo o estado. “A gente espera ansiosamente, como torcedor do Itabaiana e fã do futebol sergipano, que essa obra se concretize o mais rápido possível para que a gente tenha um estádio de futebol a nível de competições nacionais e até internacionais”, disse Adailton.


A visita aconteceu com a presença da superintendente Especial de Esportes do Governo de Sergipe, Mariana Dantas, que já antecipou priorizar a troca do gramado. “Quando falamos em troca de gramado, isso inclui o sistema de drenagem e irrigação. Mas além do gramado, o nosso intuito é fazer a reforma do banco de reservas, troca do placar eletrônico e uma revisão em toda a parte elétrica do estádio”, explicou Mariana. Ela complementa que outras melhorias também serão feitas, pois a ideia é criar um amplo projeto para modernização em toda a estrutura. 

Também participaram da avaliação a Coordenadora Estadual de Praças Esportivas, Dalva Nunes, o Engenheiro Agrônomo Ricardo da Silva e o Diretor de Engenharia da Secretaria de Educação, Valdir Pinto.

Foto e texto: Secom Itabaiana 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc