Covid-19: Comissão de Saúde vistoria UPA Fernando Franco

Redação, 14 de Abril , 2021

Os parlamentares que compõe a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju estiveram, na tarde desta quarta-feira, 14, na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, localizada na Zona Sul da capital sergipana. A vistoria faz parte da sequência de visitas às UPAs que recebem paciente de baixa complexidade com COVID-19.

Realizaram a visita os vereadores Cícero do Santa Maria (Pode), Eduardo Lima (Republicanos) e Linda Brasil (PSOL). Os parlamentares foram recepcionados pela coordenadora geral, Suiane de Oliveira, que relatou nunca ter faltado oxigênio na unidade e que os medicamentos estão sempre abastecidos.

Após conhecer as dependências da unidade, a vereadora Linda Brasil comentou sua impressão sobre o local. “A coordenadora mostrou apenas a parte que não atende covid e percebemos que estava em normalidade. Na saída, conversando com os pacientes da área de covid, percebemos que está uma situação caótica com pacientes esperando atendimento desde às seis da manhã”.

O vereador Eduardo Lima relatou que diante de um período atípico, a UPA está bem estruturada. “Estamos vivendo um período atípico e o hospital vem se adequando para melhor atender a população em relação a COVID-19 e também as demandas normais do dia a dia. Observamos que a gestão tem se preparado, os profissionais estão atentos e bem instruídos, além da estrutura atender bem a população”.

O secretário da Comissão de Saúde, Cícero do Santa Maria, mostrou espanto com a situação da área de atendimento a Covid. “Saímos do Fernando Franco horrorizado com a falta de atendimento. A direção nos passou uma situação e quando chegamos na ala de covid vimos outra realidade, com apenas um médico atendendo, pacientes com síndrome de down na espera. Estou saindo daqui chocado”, disse o parlamentar.

Fonte: Ascom CMA

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc