“Músicos estão passando dificuldade; é momento de solidariedade”, diz Maria Mendonça

Redação, 14 de Abril , 2021

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) lamentou a situação caótica enfrentada pelos músicos sergipanos que, desde o início da pandemia estão impedidos de trabalhar em decorrência das medidas sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a proliferação da Covid-19.

Somando-se ao pronunciamento do deputado Georgeo Passos, Maria disse que o momento exige compreensão de todos os lados. “Faz-se necessário que tenhamos misericórdia, pois os músicos estão passando necessidade. Assim, também, estão os trabalhadores que atuam na área de eventos”, afirmou.   

Para a parlamentar é hora de “todos estarem juntos para, de forma solidária, contribuir uns com os outros. Estamos juntos nessa corrente de solidariedade, porque o quadro é bem complexo e não há perspectiva de quando eles poderão voltar aos palcos Sabemos que vai melhorar, mas não há previsão de nada”.

Na semana passada, policiais militares, em cumprimento ao Decreto Governamental, suspenderam uma live solidária que os músicos estavam realizando em Itabaiana. “Não há como fazer shows presenciais para evitar aglomerações. Isso está muito claro para os artistas. Porém, é preciso encontrar uma forma de liberar as apresentações virtuais, sem a presença de público, até para que eles possam ser patrocinados e tenham como garantir o próprio sustento”, disse a deputada.   

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc