Prefeitura de Itabaiana discute possibilidade de implantação do ensino militar no município

Redação, 15 de Abril , 2021


O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, participou de uma reunião com o Capitão Davi, presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), para discussão da possibilidade de implementação dessa nova forma de ensino no município. A reunião aconteceu por videoconferência na última quarta-feira, 09. 


Na reunião, ficou decidido o agendamento de uma audiência pública para discussão desse novo investimento para o município. “Quando se fala em educação, eu  me coloco aberto para conhecer novas modalidades que possam contribuir com a formação dos nossos cidadãos. A reunião foi muito produtiva e estaremos sempre em busca de melhorias para o nosso município”, disse Adailton Sousa. 

Durante a discussão, o Capitão Davi esclareceu que o ensino militar tem sido implementado em diversas capitais de todo o país. “O ensino militar forma adultos mais disciplinados, responsáveis, com ética e cidadania, além de ser um ensino que vai preparar o aluno para conviver bem e de forma responsável na vida profissional e na sociedade", esclareceu o capitão.

 

A ABEMIL é uma instituição jurídica de direito privado, constituída da forma de sociedade civil de fins não lucrativos, cujo maior objetivo é proporcionar a Orientação Técnica para as Escolas Públicas e Privadas na Implantação de Escolas Cívico Militares, conforme o Decreto N° 10.004, de 05 de Setembro de 2019. 

A reunião contou com a presença do Major Luís Hipólito, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), do Sub-procurador, Dr. Romerito Trindade, de Fabiana Santos, Coordenadora Pedagógica, do Josué Teixeira, Vice-Presidente e Assessor Jurídico da ABEMIL, e da Ismênia Boaventura Araújo Gontijo, Diretora Sociocultural.

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc