José Mourinho é demitido pelo Tottenham

Redação, 20 de Abril , 2021


Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira o técnico português José Mourinho foi demitido pelo Tottenham após um ano e cinco meses no cargo. Pela primeira vez na carreira, ele deixa um clube de mãos vazias, sem conquistar nenhum título. No entanto, Mourinho jogaria sua primeira final pelo clube inglês no domingo (25/04), contra o Manchester City pela Copa da Liga inglesa.

"José e sua comissão técnica estiveram conosco durante alguns de nossos momentos mais difíceis como clube. Mourinho é um verdadeiro profissional, que mostrou enorme resiliência durante a pandemia. Pessoalmente, aproveitei muito trabalhar com ele, apesar das coisas não terem saído como ambos imaginavam. Ele sempre será bem-vindo aqui, e agradecemos a ele e sua comissão técnica por suas contribuições", declarou o CEO do Tottenham, Daniel Levy, em nota.

Nesta temporada o time foi eliminado precocemente pelo Everton na Copa da Inglaterra e pelo Dínamo de Zagreb da Croácia na Liga Europa. Além disso, com o empate em 2 a 2 com o Everton na última sexta-feira, o time ficou longe da zona de classificação da Liga dos Campeões da próxima temporada.

A série de resultados negativos se juntou a problemas com jogadores importantes do elenco, como Dele Alli e Gareth Bale. Os dois jogadores ficaram mais no banco do que no time titular nesta temporada.
José Mourinho deixa o Tottenham após 86 jogos. Nesse período foram 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.
Segundo a imprensa inglesa, os principais nomes para assumir o cargo são o alemão Hansi Flick, atualmente no Bayern de Munique, e o italiano Massimiliano Allegri, ex Juventus e atualmente sem clube.

Fonte: GE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc