Igreja Quadrangular: Polícia explica que inquérito está adiantado e pastores serão ouvidos após concluir depoimentos de mulheres

Todas as informações do inquérito estão sendo acompanhadas pelos advogados das vítimas e dos pastores

Redação, 20 de Abril , 2021 - Atualizado em 21 de Abril, 2021

 

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil mantém as investigações em torno de denúncias sobre supostos crimes praticados por líderes religiosos ligados à Igreja do Evangelho Quadrangular, em Aracaju. Na tarde desta terça-feira (20), a delegada Renata Aboim, que conduz o inquérito policial, disse que vai concluir a coleta de depoimentos das mulheres e ouvirá os dois pastores, logo após a conclusão dessa fase do inquérito.

O inquérito foi instaurado no dia 23 de março, pouco depois de registrado um Boletim de Ocorrência no plantão do DAGV, relatando crimes praticados contra mulheres, membros da Igreja do Evangelho Quadrangular. As equipes estão atuando para concluir as investigações o quanto antes, mas a Polícia Civil pode pedir dilatação do prazo, a depender do ritmo das investigações e dos indícios e provas que surjam durante o processo.

Segundo o DAGV, a advogada e o Movimento responsável pelo caso estão em constante contato com a delegada que preside o inquérito policial e estão acompanhando pessoalmente todos os passos da investigação. Os pastores ainda não foram chamados, pois todas as vítimas serão ouvidas primeiro, seguindo um procedimento básico na atividade de investigação policial, sobretudo os casos que envolvem o DAGV.

“Podem surgir outras vítimas e teríamos que chamar os investigados novamente. O rito não é esse. Vamos esgotar as informações necessárias para o inquérito que estão sendo apresentadas pelas mulheres. Estamos acostumadas com procedimentos similares. Portanto, estamos fazendo todos os procedimentos com discrição, sem pressa, e baseados em procedimentos técnicos de investigação policial para que tudo seja devidamente esclarecido”, informou Renata Aboim.

Em Aracaju, o DAGV está localizado na Rua Itabaiana, no Bairro São José, através no número (79) 3205-9400. Em Nossa Senhora do Socorro, a delegacia fica na Rua 24, 168, Conjunto João Alves Filho. O contato é feito pelo (79) 3279-2450. Também é possível fazer denúncias pelo 181 ou 190. O sigilo é garantido


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc