Lula anuncia apoio a Rogério Carvalho para o Governa de Sergipe

Redação, 23 de Abril , 2021

O senador Rogério Carvalho (PT) é candidato a governador do Estado em 2022. Isso já está absolutamente decidido pela Executiva do partido. Ele vai conversar com o governador Belivaldo Chagas (PSD) porque pretende disputar com aval do grupo político que integra. Mas, caso não tenha apoio da base aliada, manterá a candidatura com a força total do seu partido e de outras legendas de oposição, independente da posição ideológica de cada um.

Um dos membros da Executiva explicou que de fato o ex-presidente Lula, pré-candidato a presidente da República em 2022, vai viajar a alguns Estados e solicitar do PT que não lance candidatos a governador se forem provocar divisões e onde o partido tenha dificuldade de sair vitorioso.

Não é o caso de Sergipe, onde Rogério Carvalho se destaca dentro do partido como liderança em condições de vencer as eleições de 2022 e tem aprovação do próprio ex-presidente. O fato de Rogério ser candidato a governador, independente da indicação do grupo que integra em Sergipe, revela o que uma grande maioria do eleitorado percebia, até em razão do PT trabalhar para ocupar posição de poder no Estado e pelo próprio estilo do senador, que vem atuando tanto em Brasília, através do mandato que exerce no Congresso, assim como pela vontade unânime dos seus companheiros e do apoio de lideranças política do Estado, na Capital e interior.

Rogério Carvalho tem atuado muito em conversas de bastidores, para formação de um bloco que o apoie decididamente, onde se inclui prefeitos, vereadores e deputados estaduais, além de lideranças importantes nos município. Nessa sua luta também inclui a unidade de tendências petistas e o fim de preconceitos a partidos que não sigam a mesma corrente ideológica petista. O vice será indicação das legendas que o apoiem, exatamente para evitar a chamada chapa puro sangue. Não é uma candidatura posta, mas uma vontade exposta.

Durante esses anos de Senado, Rogério Carvalho se aproximou muito do ex-presidente Lula e se tornaram amigos. Tanto, que já na próxima semana Lula vai à casa de Rogério em Brasília e, num encontro de companheiros, anunciará o seu apoio à candidatura do senador a governador de Sergipe, dentro da estrutura política que melhor convier. Essa decisão está consolidada e não haverá recuos.

Por: Diogenes Brayner / Faxaju

O que você está buscando?