Atletas do Vôlei Sentado ganham apoio da Prefeitura de Socorro

Redação, 23 de Abril , 2021


Foto: Hélio Marcos

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), irá fortalecer o apoio ao time do vôlei sentado, do Centro Integrado de Esportes Paratletas (CIEP/SE). Para discutir as formas de incentivos, os representantes do CIEP estiveram na tarde desta quinta-feira, 22, com o secretário da SEMEL, Coronel Pontual.

Dentre as medidas de incentivos, a SEMEL disponibilizou o espaço do SESI para que a equipe tenha um local adequado para treinar. Além disso, a secretaria também vai promover um torneio virtual. Tanto treinadores como participantes esperam que essa parceria renda bons frutos. “É de suma importância que nós tenhamos políticas públicas que abranjam e atenda todas as modalidades esportivas. Esse é um pedido do prefeito Padre Inaldo e é uma das missões da secretaria”, afirmou Coronel Pontual.

Segundo o técnico do CIEP, Ezequias dos Anjos, Socorro tem grande número de pessoas com deficiência. Por isso, incentivos como esse podem estimular ainda mais o esporte no município. “Futuramente podemos trazer mais atletas para Socorro e, assim, montar equipes para representar o nosso estado. Se isso acontecer, será um grande avanço para o vôlei sentado”, explica Ezequias.

Alguns atletas do time já participaram da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado. Entre eles, estão Kleber Mello e Sara Ferreira. “Espero que a magia do esporte contagie o povo de socorrense e que jovens, adultos, crianças e até mesmo idosos se interessem pelo esporte. Quem sabe socorro vire um celeiro de atletas”, almeja Kleber. “É uma honra ter esse espaço da prefeitura para a gente treinar”, completou Sara.

CAMPEONATO VIRTUAL

Por causa da pandemia e das medidas restritivas de prevenção à Covid-19, e como forma também de incentivo à categoria esportiva, a SEMEL irá realizar o Campeonato Virtual de Vôlei Sentado. A previsão é que o torneio aconteça ainda neste mês de abril. “Será um campeonato completo, com direito a prêmios e troféus”, garantiu Coronel Pontual.

Fonte: Ascom Socorro

O que você está buscando?