Morre o empresário Luiz Teixeira, fundador da construtora Norcon

Redação, 24 de Abril , 2021 - Atualizado em 24 de Abril, 2021


O engenheiro Luiz Antonio Mesquita Teixeira, 80 anos , fundador da Construtora Norcon, morreu no final da manhã deste sábado (24), sua residência. Há anos que Luiz lutava contra um câncer na garganta, que o deixou sob uma cama por muitos anos. A morte de Luiz ocorreu depois que ele esteve internado por para uma pequena cirurgia e recebeu alta. Retornou à sua residência, localizada à avenida Jorge, onde ocorreu o falecimento.

Ainda não há informações sobre local, data e horário do sepultamento. Luiz era casado casado com Ceiça Teixeira, já há alguns e era quem lhe fazia companhia. Tenha quatro filhos – dois homens e duas mulheres – que acompanham o pai nesse momento.

Luis Teixeira foi um empreendedor na Construção Civil e praticamente verticalizou Aracaju com grandes obras que ainda hoje formam a paisagem da Capital sergipana, através de prédios simples e luxuosos que integram a vida da cidade. A Norcon também foi a responsável pela criação dos bairro 13 de Julho e Jardins. Esteve sempre próximo a ele, também como sócio na Norcon, o irmão Tarcisio Teixeira, que cuidava da parte financeira da empresa e administrava toda sua estrutura.

Abatido com a more de Luiz Teixeira, o empresário, Luciano Barreto, dono da Construtora Celi,  revelou que ele e Luís se conheciam desde a época do ginásio escolar, quando estudavam no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Luciano e a família receberam a notícia com muito pesar. “Luiz Antônio Teixeira da sua construtora uma das maiores do Nordeste. Continuamos amigos durante todo tempo. Lamento profundamente o seu falecimento. Sergipe perde um grande empresário e excelente engenheiro”, disse Luciano.

Luiz Teixeira foi um grande empresário para o estado de Sergipe. A construtora Norcon, que ele liderou junto com o irmão Tarcísio Teixeira, existe desde 1958, quando foi fundada pelo patriarca da família, Oviêdo Teixeira. Em 1965 a gestão foi repassada para os filhos, que deram segmento a um trabalho sério e de responsabilidade social.

Sobre o Primavera – o Diretor do Hospital Primavera, Wagner Bravo, escueveu que “foi ao encontro de Deus no final da manhã deste sábado, em sua residência, o meu velho e querido amigo Luiz Teixeira. Fundador da Norcon, que teve importantíssima participação no desenvolvimento urbanístico de Aracaju”.

– Fruto da nossa parceria, nasceu o Hospital Primavera e o Centro Médico Jardins. Muito querido e de uma alma leve, com certeza vai estar pela eternidade ao lado do Senhor. Soube merecer! – reconheceu Wagner.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc