Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD, é empossado conselheiro de Administração do CPB

Redação, 27 de Abril , 2021

O paradesporto no país deu um grande passo na consolidação e na gestão de todas as modalidades nesta terça-feira, 27, com a posse do Conselho de Administração do Comitê Paralímpico Brasileiro, que conta com a participação de Ângelo Alves Neto, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). A solenidade aconteceu dentro do I Fórum de Governança e Integridade do CPB.

Ao todo, foram empossados cinco membros: Além de Ângelo Alves Neto, que representará as confederações esportivas nacionais; também compõem o conselho, Simone Camargo Rocha, presidente do Conselho dos Atletas do CPB; Arthur Achôa; Bibiana Carneiro e Thomas Brull, sendo os três últimos inclusos como membros independentes. A eleição para os membros aconteceu no mês de março.

Empossado como membro do Conselho de Administração para o biênio 2021/2023, o presidente da CBVD destacou o trabalho que terá daqui para frente. “Ficará a critério do Conselho de Administração a aprovação de Resolução e orçamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Fui eleito como representante de todos os conselhos do Brasil e a boa gestão que venho implementado na CBVD, onde aplico a governança e a integridade, além formar o conselho de atleta e cumprir todas as normas”, frisou Ângelo Alves Neto que é presidente reeleito da CBVD, ex-atleta, advogado e formado em ciências contábeis

O presidente do conselho e do CPB, Mizael Conrado, afirmou que a nova formação foi um grande avanço para o esporte. “Esta nova formação do conselho foi graças ao desprendimento dos presidentes das confederações, que antes era quem participavam exclusivamente, e agora aprovaram em Assembleia esta mudança que contribuirá para o avanço do esporte paraolímpico. Os conselheiros terão difícil missão de certificar a gestão dos projetos implementados pelo CPB”, ponderou.

Fórum

Participaram do I Fórum de Governança e Integridade do CPB o presidente do Conselho Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro; Bruno Souza, secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania; Paulo Wanderley, presidente do COB; Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBVD

O que você está buscando?