Energisa apoia programas culturais em Sergipe

Orquestra Jovem de Sergipe adquire novos instrumentos através do recurso doado pela Energisa

Redação, 03 de Maio , 2021

Muito mais que fornecer energia elétrica de qualidade, a Energisa tem um compromisso social nas localidades em que está presente. Por isso, a empresa é apoiadora, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, da Orquestra Jovem de Sergipe 2014. Um importante projeto cultural que, por meio da música, transforma a vida de centenas de crianças e jovens de Aracaju.

Ao longo de 2021, por meio da Lei Rouanet, estão previstos investimentos de R$ 200 mil no projeto. O objetivo é dar continuidade às ações desses programas culturais que contribuem para o desenvolvimento educacional e cultural de crianças e jovens residentes na periferia da zona sul de Aracaju.

Recentemente, com o recurso repassado pela Energisa Sergipe a Orquestra Jovem realizou a compra de instrumentos de sopro. Foram adquiridos fagotes, oboés e clarinetes, além de palhetas e clarinetes.

“O apoio da Energisa, que na verdade é a nossa maior e mais fiel garantia para a execução do projeto, é de importância ímpar, pois é devido ao patrocínio dessa empresa desde o nosso primeiro ano, que conseguimos viabilizar toda estrutura de profissionais e insumos para a manutenção da Orquestra e seu pleno exercício. É com esse apoio que podemos atingir nossos objetivos, que é dar aula, formar os alunos e alunas e através disso ampliar sua perspectiva de cidadania. Com a renovação desse apoio, o projeto será ampliado e melhorado, com a aquisição de novos instrumentos”, ressalta Eder Getirana, coordenador geral da Orquestra.

Para o diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Carlos Currais, é motivo de alegria participar de uma iniciativa que tem feito a diferença na vida da comunidade local. “Acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida tanto dos alunos, quanto de suas famílias, e também de quem os ouve tocar. Ao vermos os resultados desse projeto, temos a certeza do quão importante é prosseguir com essa parceria e continuar contribuindo para a transformação de tantas vidas”, declara o executivo.

Sobre a Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE)

Fundada em 2014, a Orquestra Jovem conta com o apoio da Energisa desde o início do projeto e atualmente possui 160 alunos, com previsão de ampliação para 250 este ano. A instituição se tornou um instrumento de desenvolvimento social e profissional para os jovens do Bairro Santa Maria e 17 de Março, em Aracaju, pois, impulsiona também a educação.

A Orquestra oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão, flautas e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sábado, em três núcleos diferentes: Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Espaço Cuidar e no Instituto Rahamim, todos localizados no bairro Santa Maria. Além de proporcionar formação em música clássica, o projeto conta também com um Programa Extracurricular de Incentivo à leitura e empréstimo de livros.

Sobre a Energisa 

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol). 

Em caso de acidente e quando houver falta de energia na rede elétrica, entre em contato com os canais da Energisa:

Call Center: 0800 079 0196

Site: energisa.com.br  

WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular) 

--
Comunicação Energisa Sergipe


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc