Criança de Frei Paulo atingida na cabeça deixa UTI pediátrica e segue o tratamento na enfermaria

Redação, 04 de Maio , 2021

O menino Emílio Gustavo dos Santos, de apenas dois anos de idade, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e foi transferido para a enfermaria do HUSE Governador João Alves Filho, em Aracaju, para continuar o tratamento. Os médicos apontam que o quadro da criança é estável e ele está reagindo bem ao tratamento.

A criança deu entrada na Unidade Hospitalar na noite de sábado (24) depois de ser atingida por um pedaço de madeira na cabeça. O menino foi diagnosticado com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) com hemorragia laminar e precisou ser intubado.

O ato violento aconteceu no Povoado Pé de Serra, na Zona Rural de Frei Paulo, no Agreste Central sergipano, durante um desentendimento envolvendo Antônio Rodrigo dos Santos, o avô do menino, e José Emílio dos Santos de 39 anos, pai da criança. No momento da discussão, a criança estava nos braços da mãe, quando José Emílio tentou acertar o avô do menino e acabou atingindo a cabeça do próprio filho, deixando-o desacordado.

A criança foi socorrida e levada na ambulância do município para o Hospital de Frei Paulo, onde foi constatado o afundamento do crânio. Devido à gravidade das lesões, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, e depois de ser intubado, foi removido na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para a capital sergipana.

O agressor foi preso em flagrante por policiais da 2.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (2.ª CIA/3.º BPM), e precisou de atendimento médico, por ter sido espancado por moradores do povoado, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil, através da delegacia de Frei Paulo está apurando os fatos. Da

Redação: Gilson de Oliveira

Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc