O Boticário é única marca nacional entre as 10 mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da Ipsos

Redação, 04 de Maio , 2021

O Boticário acaba de ser apontada como uma das marcas mais influentes entre os brasileiros no ranking “The Most Influential Brands” de 2020, idealizado pela Ipsos, empresa líder em pesquisa de mercado. Ocupando o oitavo lugar, a marca é a única empresa brasileira na lista. 

A pesquisa é realizada anualmente e tem como objetivo avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores. Além do Boticário, o ranking é formado por empresas como Google, na liderança, Youtube (2º lugar), Samsung (3º lugar), Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros. 

O levantamento considera seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das empresas durante a pandemia. O Boticário conquistou mais pontuação nas dimensões de Responsabilidade Social, Confiança e Inovação. 

Para a marca, o reconhecimento se deve pela conexão com os seus consumidores, pela abordagem de temas relevantes para a sociedade e pelas ações em prol ao combate a pandemia. Em 2020, o Boticário ampliou o programa de logística reversa, o Boti Recicla, com a abertura de lojas feitas com plástico reciclável. E foi além, com o compromisso de entregar 15 unidades pedagógicas em todo o país no mesmo modelo construtivo usado para as 11 lojas em operação, resignificando a coleta e reciclagem de embalagens que mantém desde 2006 e que envolve toda a sua rede de franqueados. 

Nas ações no ambiente de pandemia, participou do Movimento Não Demita, liderado pelo Grupo Boticário; o Compre do Bairro, projeto que estimula a economia local, as doações – tanto de produto quanto de investimento para projetos que combatem o Covid-19, e as inovações que facilitam as operações de parceiros franqueados e de revendedores, como o omnichat, em que o cliente acessa a loja mais próxima via WhatsApp, estimulando assim os negócios em um momento sensível para a economia. 

“Dividir esse ranking com tantas outras empresas que trazem discussões e propõem mudanças na sociedade é um motivo de orgulho e, também, uma grande responsabilidade. Ser influente exige compromisso com a verdade, o principal ativo de uma comunicação de qualidade. Ser eleita entre um Top 10, como uma das mais influentes e ser a única marca brasileira, nos dá certeza de que estamos trilhando o caminho certo, de construirmos uma trajetória sólida e relevante para a sociedade”, diz Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário. 

Sobre a pesquisa

O estudo “The Most Influential Brands” é realizado pela Ipsos em 14 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 2.000 pessoas por meio de painel online, entre os dias 6 de novembro e 5 de dezembro 2020. 

#OndeTemAmorTemBeleza

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Uma das marcas mais lembradas em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

 Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc