Como melhorar as vendas em tempos de pandemia

Redação, 04 de Maio , 2021

A participação das vendas pela internet no varejo brasileiro foi de 3,8% em 2018 e atingiu pelo menos 6% em 2020. Essa informação é da Pesquisa Anual de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Já os dados do CNC, da Receita Federal sobre notas fiscais eletrônicas mostram que o faturamento real do e-commerce, descontada a inflação, avançou 37% ante 2019, totalizando um valor recorde de R$224,7 bilhões no ano passado.

Diante desse cenário, a Universidade Tiradentes promoveu uma live pelo YouTube, no último dia 27, com o tema "Como não parar de vender na pandemia”. 

Com 30 anos no comércio e especialização em gestão pública, o convidado e executivo de vendas, Adilson Sousa, foi bem didático em sua fala:"Não é cabível o comerciante manter atitudes que não se enquadram mais. O comércio online e canais de vendas alternativos são tendência no atual momento", resumiu o empresário.

"É preciso se adequar às mudanças necessárias do mercado, manter suas vendas - ficar atento ao comportamento do consumidor e observar os nichos e modelos de ações'', enfatizou Sousa. Nessa linha, Pollyana sinalizou um ponto muito importante: "O PODC - que são os princípios da administração: planejar, organizar, dirigir e controlar", reforçou.

Além disso, segundo o especialista, o espírito de inovação e de empreendedorismo precisam ser destacados.  “Além de trabalhar em equipe, capacitar  os colaboradores, buscar caminhos e não ter medo de inovar, nem de começar do zero. A Universidade Tiradentes tem um leque de oportunidades, ao  oferecer ensino de qualidade que vai te ajudar a crescer, com os cursos de gestão comercial, gestão financeira, marketing e outros",  concluiu Adilson Sousa.


Para conferir a live, acesse o canal do Youtube


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc