CRA-SE e Grupo Tiradentes traçam estratégias parafortalecimento da administração

Redação, 06 de Maio , 2021

Com o objetivo de aproximar as instituições e dialogar em prol das melhorias para os estudantes e profissionais, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) e o Grupo Tiradentes estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 6, na sede da entidade representante da classe.

Na pauta, estava o estreitamento do diálogo para que os estudantes e futuros administradores estejam conectados com o mercado e que o CRA-SE auxilie os alunos com medidas práticas, extraclasse, que contribuam com a formação profissional. Participaram do encontro o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral; o vice-presidente do Grupo Tiradentes, Saumínio Nascimento; a coordenadora da Unit, Profª Daniela; e o coordenador da Faculdade São Luís de França, Adm. Cássio Roberto.

Ao iniciar a elaboração do Planejamento Estratégico da entidade, o presidente do CRA-SE elencou como prioritário a aproximação com as instituições de ensino. “Desde quando começamos a elaborar o Planejamento Estratégico do CRA-SE que colocamos como prioritário a aproximação do conselho e as academias. Esta reunião é um passo importante na construção do nosso propósito. Todos os grupos de excelência podem se conectar a estas práticas extensionistas”, declarou Adm. Jorge Cabral.

O vice-presidente do Grupo Tiradentes e presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste mencionou o potencial dos estudantes nas instituições de ensino que poderiam estar ingressando no Conselho após a formação. “A Unit e a Faculdade São Luís de França oferecem os cursos de administração, recursos humanos, marketing, logística e outros cursos tecnológicos que totalizando, são mais de dois mil profissionais no mercado por ano. Todos estes profissionais são potenciais registrados no CRA-SE, nossa intenção é aproximar as instituições para fortalecer a profissão”, comentou o economista Saumínio Nascimento.

A professora Daniela destacou a aproximação entre as entidades através de convites para eventos. “No tempo que estive à frente da coordenação de curso tive uma parceria muito boa com o CRA. Todo evento sempre convidamos alguém do CRA para marcar presença e apresentar o conselho para os estudantes, mostrar os benefícios de ser registrados e fortalecer a profissão. Temos atuado com um sistema curricular muito similar, com a humanização da extensão dos cursos. O CRA pode abraçar todos os estudantes dos cursos de Sergipe”.

O gestor acadêmico da Faculdade São Luís de França afirmou que a instituição sempre tem pensado em novas propostas para o curso de administração. “Além de toda parte teórica que o curso proporciona, também temos um olhar para aquilo que o mercado precisa, com disciplinas compartilhadas. Todo esse processo de virtualização que temos implementado devido a pandemia. Na São Luís temos dois cursos, administração e RH, e por isso é importante esta parceria, para que os alunos entendam qual o papel do conselho para a profissão. Nossa ideia é que 10% da grade do curso seja para matérias com experiências extencionistas”, garantiu o Adm. Cássio Roberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CRA-SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc