Lagarto vence o Itabaiana no 1ºjogo da semi

Redação, 07 de Maio , 2021 - Atualizado em 07 de Maio, 2021


O time do Lagarto está apenas a um empate da grande final do Sergipão EsporteNet-SP. O time alviverde venceu por 2×0 nesta quinta-feira (6) a equipe do Itabaiana na segunda semifinal da competição. A partida aconteceu no estádio Paulo Barreto, em Lagarto. Com esse resultado, o time do treinador Betinho precisa apenas de um empate na partida do próximo domingo, no Etelvino Mendonça. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Felipe Alves e pelo lateral direito Guilherme Lucena.

O jogo foi todo do Lagarto, principalmente no primeiro tempo. Com 15 minutos de jogo, o Lagarto que começou a partida fulminante já vencia por 2×0, que viria a ser o placar final da partida. O Verdão começou a procurando o gol adversário parta fazer logo um gol e inverter a vantagem de dois empates, que até aquele, momento era do Itabaiana, que jogava por dois empates. Agora com a vitória lagartense, o Itabaiana tem que correr atrás do prejuízo e tentar uma vitória no jogo de volta, com uma diferença de pelo menos dois gols.

Os gols do Lagarto – Depois que fez os dois gols, o Lagarto se acomodou, passou a tocar a bola procurando manter a vantagem. O Itabaiana por sua vez não se encontrava em campo e assim o jogo ficou equilibrado. Antes de marcar o Lagarto teve pelo menos duas boas oportunidades defendidas pelo goleiro Jefferson. Mas de tanto insistir, o Lagarto abriu o marcador. Aos 12’ Rhuan faz uma inversão de jogo para Márcio, que levanta na segunda trave. Felipe Alves entra firme para testar no contrapé do goleiro Jefferson, fazendo 1×0.

O segundo gol veio logo depois. Batata recua para Jacobina, que se atrapalha e perde para Felipe Alves. O atacante avança e acaba sofrendo falta. Boa oportunidade para o Lagarto ampliar. Guilherme Lucena vai para cobrança e o faz com precisão, cobrando colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, que nem foi na bola. Se 1×0 já era bom, 2×0 estava ótimo para o Lagarto que encerrou o primeiro tempo na vantagem.

O Itabaiana ainda teve um grande lance no primeiro tempo. Aos 23′ Wilian inicia o contra-ataque a bola sobra para defesa do Lagarto que tenta afastar. A bola sobra para Wilian encher o pé e carimbar o travessão do Lagarto.

Mantém a vantagem – No segundo tempo o Itabaiana melhorou. Evandro Guimarães fez algumas substituições, como a entrada de Pedro Henrique no lugar de Levi. Aurélio e Grafite entraram nos lugar de Thiago Santos e Ramon. O time cresceu em campo, passou a ameaçar o gol do Lagarto, mas não foi o suficiente para pelo menos diminuir a diferença.

Domingo o Itabaiana terá que correr atrás do prejuízo, para tirar a vantagem que agora passou para o Lagarto. O time serrano terá que fazer uma diferença de 2×0, para passar à fase final.
O árbitro Wendel Oliveira Santos teve um excelente trabalho. Ele foi auxiliado por Emerson Fontes Santos e José Crispim dos Santos.

Fotos Ricardo Rocha


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc