Acusados de tentativa de homicídio no Alto Sertão de Sergipe são presos pela Polícia Civil

Redação, 08 de Maio , 2021


Policiais civis da Delegacia de Monte Alegre de Sergipe, coordenada pelo delegado Eurico Nascimento, e com apoio do delegado Murilo Gouveia, deram cumprimento na Zona Rural do município de Itaporanga D'Ajuda aos mandados de prisão preventiva em desfavor de José Cristiano Cerqueira, conhecido por "Cristiano", e na área Urbana da cidade de Monte Alegre de Sergipe, contra Geilson Mota de Oliveira, popularmente conhecido pela alcunha de "Pajé".

Ambos são investigados numa tentativa de homicídio a golpes de faca que ocorreu em fevereiro de 2020, e teve como vítima Tiago da Silva. O fato aconteceu quando os acusados faziam uso de bebida alcoólica, em companhia também da vítima, e foi motivo por um desentendimento entre os envolvidos na bebedeira, sendo que Cristiano e Pajé, munidos de facas e pedaços de pau, atingiram Tiago, que resultou em diversas lesões graves. A vítima foi socorrida às pressas e levada para o hospital, onde permaneceu internada por vários dias.

Após tomar conhecimento do fato, através de registro de ocorrência, o delegado Eurico Nascimento presidiu as investigações e conclui o Inquérito Policial representando pela prisão dos suspeitos junto ao Poder Judiciário, que atendeu o pedido e expediu os mandados, que foram cumpridos na tarde de quinta-feira (06).

Os detidos passaram pela delegacia de Nossa Senhora Glória, no Alto Sertão sergipano, e depois foram transferidos para o sistema prisional do Estado, onde permaneceram à disposição da justiça, aguardando um possível júri popular, já que o caso se trata de crime contra a vida. A pena de homicídio simples, crime previsto no Código Penal, é de 6 a 20 anos, mas como se trata de um caso de tentativa, já que a vítima não morreu, ela pode ser reduzida de 01 a 2/3.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc