Isac preside Audiência Pública em prol do piso salarial da enfermagem

Redação, 10 de Maio , 2021

Na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Aracaju realizou uma Audiência Pública com o tema “Piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem e jornada de trabalho de 30h” transmitido pela TV Câmara e pelo canal da CMA no YouTube, a fim de visar a aprovação do Projeto de Lei 2.564, que prevê o estabelecimento do piso salarial e de 30 horas de jornada de trabalho para os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares em enfermagem e parteiras.

A realização da Audiência foi possível através da propositura realizada pelo vereador Isac Silveira (PDT), também responsável por presidir a sessão. Para dialogar com a classe trabalhadora em questão, a Audiência contou com a presença de algumas importantes entidades, como o Movimento Enfermagem Livre, representado pelo coordenador Marcos Paulo Lima, o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/SE), representada pelo presidente Conrado Marques, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado (SEESE), através da presidente Shirley Morales, o SINDIPREV Sergipe, pelo coordenador-geral Joaquim Antônio, entre outros.

Além disso, alguns parlamentares também estiveram presentes e se posicionaram a favor da PL, como o senador Rogério Carvalho (PT), o deputado federal Fábio Henrique (PDT), e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) através de um vídeo exibido na sessão. A senadora Maria do Carmo (Democratas) e o deputado federal André Moura (PSC) também se uniram para a gravação de um vídeo se manifestando a favor da PL.

Dos membros da CMA, estiveram presentes e manifestaram seu apoio os vereadores Pastor Diego (PP), Sheyla Galba (Cidadania), Linda Brasil (PSOL), Emília Corrêa (Patriota), Fábio Meireles (PSC), Ricardo Marques (Cidadania). Ademais, a população pôde demonstrar seu apoio através do chat disponibilizado pelo Youtube, participando ativamente da Audiência.

Durante a sessão, foram promovidos questionamentos e reflexões que incitaram a necessidade, a importância da aprovação do PL 2.564. Neste sentido, Isac atua em defesa de direitos justos para os profissionais da enfermagem. É necessário o compromisso com estes trabalhadores que foram de extrema importância durante a pandemia do Covid-19, dedicando seus estudos e trabalho profissional para cuidar da saúde da população.

Fonte: Dienis Celestino/Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc