FSF confirmar VAR nas finais do Sergipão

Redação, 11 de Maio , 2021 - Atualizado em 11 de Maio, 2021

Na busca pela modernização e inovação do futebol sergipano, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta terça-feira (11/05), a presença do árbitro de vídeo nas duas partidas da terceira e última fase do Sergipão EsporteNetSP.

 


Equipamento estará presente nas finais do Sergipão 2021.


 

O VAR seguirá o padrão recomendado pela FIFA e consequentemente pela CBF. O árbitro de vídeo vai auxiliar o árbitro central e os assistentes. Detalhe que o VAR será últilizado pela primeira vez no Campeonato Sergipano e também pela primeira vez em uma partida no estado de Sergipe. 

 


As equipes finalistas do estadual, Sergipe e Lagarto entram em campo nos dois próximos sábados, às 16 horas. A primeira partida será na arena Batistão, em Aracaju. Já, o segundo confronto em Lagarto no estádio Paulo Barreto de Menezes.

 


A FSF, também informa que caso alguma equipe envolvida na fase final tenha interesse em solicitar o trio de  arbitragem de fora para os dois jogos, o prazo se encerra nesta quarta-feira (12/05). É bom lembrar que somente árbitros do quadro FIFA, poderão ser solicitados (árbitro central e os assistente). O clube que solicitar a arbitragem terá que desembolsar no ato do pedido o valor correspondente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para pagamento do quarteto de arbitragem que inclui o árbitro reserva.

Por Felipe de Pádua/Portal FSF*


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc