Em entrevista, Nitinho fala sobre avanços na Câmara e realização de concurso público

Redação, 11 de Maio , 2021


Foto: Gilton Rosas

Na noite desta segunda-feira, 10, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), participou de uma live no site do 93 Notícias e falou sobre a realização do concurso da Câmara, da nota do portal da transparência, da reforma do prédio e das suas futuras pretensões políticas.

De início, o jornalista Danilo Cardoso pediu que o vereador falasse um pouco da sua relação com a cidade de Itabaiana, sede do portal. “Itabaiana faz parte da minha história. Na década de 80 eu fazia política aí e fiz grandes amigos nessa terra. Guardo esses amigos no peito até hoje que guardo no peito até hoje. Tenho um carinho muito grande por esse povo, que representa um grande marco na economia do Estado”

Em todas as entrevistas que Nitinho participa, o concurso público da Casa é sempre abordado. Sobre o assunto, o vereador deixou claro que o certame acontecerá. “O concurso era para ter acontecido em 22 de novembro de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 foi suspenso temporariamente, por decisão da própria FGV e recomendação do MPE. Eu sei que muitos candidatos estão angustiados, mas quero deixar claro que a prova acontecerá, só é preciso que a onda esteja menor para não gerar risco.”, explicou.

Dando continuidade sobre o certame, Nitinho explicou o processo de realização das provas. “De início demorou um pouco porque precisamos reformular o organograma da Câmara e isso não é algo fácil. Fizemos de um jeito que ficou bom para os novos que irão chegar e aos que já passaram”.

Questionado sobre as mudanças feitas durante sua gestão como presidente, o parlamentar frisou a importância de dar mais visibilidade ao Poder Legislativo. “Inaugurei, no meu primeiro mandato como presidente, a TV Câmara em sinal aberto, implantamos o pregão eletrônico para dar mais transparência, também inauguramos a Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto e outras melhorias que visam mostrar à população o nosso trabalho’.

Ainda tratando sobre os avanços na Câmara, Nitinho falou sobre a evolução da nota de transparência do site. “Quando assumi, lá em 2017, a nota era 1.2 e aos poucos fomos crescendo até chegar ao último marco que foi 9.8. Essa nota é fruto do empenho de uma equipe comprometida”.

Nitinho também falou sobre os desafios do parlamento virtual e da reforma do novo prédio. “Com a pandemia nós tivemos que nos adequar para atender às demandas da sociedade e estamos conseguindo fazer um bom trabalho. Claro que o presencial nos permite uma sessão mais calorosa, mas a pandemia acaba nos impondo adequações. Também tivemos que nos afastar do presencial por conta da reforma do nosso prédio. Essa reforma foi nos três prédios que fazem parte do Poder Legislativo. O prédio principal, onde acontecem as sessões, acabou recebendo mais intervenções como troca de telhado, nova parte elétrica, além da modernização do Plenário. O intuito é proporcionar conforto aos vereadores, servidores e a população que frequenta a casa”.

Futuro político

Indagado sobre uma possível candidatura a deputado federal, Nitinho disse que não pensa nisso agora. "Nesse primeiro momento eu não vou tratar sobre política. Por onde eu chego os amigos ficam me dizendo “nitinho, você tem que ser deputado”. Na verdade, eu estou à disposição do meu partido, mas confesso que não é aquela ambição que muitos têm de “eu preciso ser federal”. Se lá na frente eu precisar reavaliar, eu reavalio”.

Durante a live, o parlamentar também abordou a sua aliança com o deputado federal Fábio Mitidieri. “Eu o conheço desde pequeno, fui me aproximando através dos meus amigos. Depois que fui para o PSD, a convite dele, minha vida política andou muito. Tenho muito orgulho de tê-lo como amigo e líder político”.

Finalizando o bate-papo, Nitinho falou sobre a importância dos amigos em sua vida. “Comecei de baixo, com minha bicicletinha, trabalhando em pré-caju, vendendo jornal, vendendo picolé na praia e nunca me envergonhei disso. Foi assim que conquistei grandes amigos, pessoas queridas, que fazem parte da minha vida desde essa época. Eu sou o mesmo nitinho de sempre, desde o início. sempre fiz uma política limpa, nunca fui de pedir voto. e esses grandes amigos que me ajudaram a vencer na política, por isso aproveito o espaço para agradecê-los em meu nome e no da minha família”.

Fonte: Leilane Coelho/Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc