Itabaianense de 20 anos é o médico mais jovem do Brasil

Nesta terça-feira, 11, ele se formou junto com outros 28 estudantes.

12 de Maio , 2021

Foto: redes sociais 

O Jovem José Victor Menezes Teles, de 20 anos de idade, é o médico mais novo do Brasil. Ele é Itabaianense e ingressou no curso de medicina aos 14 anos, em 2015, pela Universidade Federal de Sergipe. Nesta terça-feira, 11, ele se formou junto com outros 28 estudantes. 


Ex-aluno do colégio Murilo Braga, Victor conseguiu na justiça o direito de ocupar a vaga conquistada na UFS. No momento, ele estava no primeiro ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade, pois o enem só dá certificação a alunos com mais de 18 anos. Ele foi submetido a uma prova de proficiência e iniciou a graduação. 


“Com meus 20 anos completos, assumo a responsabilidade de cuidar das pessoas e promover a ciência”, declarou Victor. “Iniciei o meu curso na UFS e passei por todas as disciplinas sem perdas, servi na linha de frente da pandemia contra a Covid-19 pelo Programa Brasil Conta Comigo e agora sou médico”, concluiu orgulhosamente. 

Foto: redes sociais


Victor e os demais colegas tiveram abreviação do curso por causa da necessidade da pandemia. Uma portaria do governo federal estabeleceu no ano passado a antecipação da formatura de quem está no último período dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia.


Até então, a médica mais jovem do Brasil era Tais Ayanne Teixeira Badaró, de 23 anos, formada pela Faculdade de Vassouras, no Rio de Janeiro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc