Professor Bittencourt visita campus do IFS em Socorro e destaca os projetos desenvolvidos pela Instituição

Escola de Portas Abertas

Redação, 13 de Maio , 2021 - Atualizado em 13 de Maio, 2021

Na última quarta-feira, 12, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) realizou uma visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) campus Socorro, para conhecer o Projeto “Escola de Portas Abertas”, que vem sendo desenvolvido pela Instituição de Ensino há 3 anos.

Na visita, o vereador também conheceu toda a estrutura do campus e conversou com os servidores da Instituição. De acordo com o parlamentar, a visita foi muito positiva.

“Foi uma boa visita. Fui recebido pelo professor Franco, diretor geral do campus Socorro, e pelo professor Marcos Pereira, responsável pela parte de tecnologia da Instituição. Conversamos sobre os projetos desenvolvidos e fiquei muito feliz, porque Socorro é parte da grande Aracaju e são cidades que diuturnamente se comunicam”.

Para Bittencourt, as atividades desenvolvidas pela Instituição de Ensino estabelecem uma relação muito positiva e intensa com a comunidade.

“Fiquei muito feliz em ver a estrutura, o conjunto de ações qualificadas e realizadas pelo IFS. O IFS de Socorro é uma instituição de porta aberta para a comunidade e estabelece interlocuções muito efetivas com o poder público municipal. Portanto, vi no IFS uma demonstração muito objetiva e completa de que é possível, cada vez mais, estreitar os laços das Instituições de Ensino, nesse caso de ensino superior, com a comunidade, a fim de que haja benefícios mútuos e recíprocos”, pontuou o parlamentar.

Para o Professor Franco, diretor Geral do Campus Socorro, a unidade tem se caracterizado pela forte parceria com a comunidade do Complexo Taiçoca. “Atualmente estamos desenvolvendo um projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Socorro para o combate ao tabagismo. Estamos planejando para um momento mais propício uma feira para Jovens Empreendedores da comunidade. Além de abertura do espaço público para manifestações educativas e culturais", destacou.
--
Assessoria de Comunicação


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc