Prefeito de Ribeirópolis relata desafios do combate à pandemia da covid-19 em entrevista

Redação, 14 de Maio , 2021 - Atualizado em 14 de Maio, 2021

O prefeito do município de Ribeirópolis, Rogério Sobral (PL) concedeu entrevista na noite da última quinta-feira, 14, ao portal 93 Notícias por meio do programa Dialoga Sergipe apresentado pelo comunicador Carlos Eloy. A entrevista foi transmitida por meio de todas as plataformas do site, e na oportunidade, Rogério utilizou o espaço para pontuar assuntos como os desafios da vacinação e o combate à pandemia da covid-19.

Entre os assuntos da conversa, Rogério foi questionado sobre como estão sendo as estratégias de Ribeirópolis no combate à pandemia da covid-19, em resposta, ele explicou algumas medidas tomadas pelo município para conter o vírus, inclusive a instalação de barreiras sanitárias nas saídas da cidade.

“Na ação das barreiras eram feitas a aferição de temperatura, as pessoas eram inspecionadas quanto ao uso de máscaras e também distribuição de álcool em gel nos estabelecimentos. Eram passadas à população orientações educativas sobre evitar a circulação na cidade sem necessidade e coisas desse tipo”, pontuou o prefeito.

Rogério ainda explica que em casos de pacientes que apresentavam sintomas da covid-19, estas eram encaminhadas às referentes unidades de referência para serem atendidos e medicados.

De acordo com ele, Ribeirópolis foi um dos únicos municípios no estado de Sergipe a adotar as barreiras como medida de combate e prevenção. “A decisão de instalar as barreiras sanitárias foi tomada diante da preocupação de reforçar as medidas restritivas” completou.

Vacinação em Ribeirópolis

Segundo o prefeito, toda a faixa etária acima de 60 anos já está totalmente vacinada. “Estamos aguardando a secretaria de estado definir o cronograma para avançarmos para outras idades, pois não podemos definir prazos de forma avulsa. Temos de garantir que aqueles que tomem a primeira dose também possam tomar a segunda sem que haja falta”, disse.

Para que outras idades abaixo do 60 possam tomar, Rogério explicou que está aguardando as decisões da secretaria do estado ao qual desde o início segue e respeita as orientações e utilizou a oportunidade para reconhecer o esforço da equipe da secretaria de saúde do município de Ribeirópolis.

“Ressalto aqui o excelente trabalho da enfermeira e secretária da saúde, Irene Portela, ao qual é muita dedicada e comprometida em realizar o melhor da vacinação para o município em conjunto com sua equipe”, concluiu.

Entrevista completa aqui!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc